29/09/2017 às 13h40min - Atualizada em 29/09/2017 às 13h40min

Aulas gratuitas de Jiu-Jitsu no Ginásio de Esportes de Mairinque

Para participar basta comparecer aos treinos e preencher a ficha de inscrição

As aulas de Jiu-Jitsu, promovidas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, estão a todo o vapor no Ginásio de Esportes Chiquinho Bertolini, na Vila Sorocabana. Ministradas pelo professor Murilo Parra, as atividades são direcionadas para todas as pessoas com idade acima dos cinco anos e para participar basta comparecer aos treinos e preencher a ficha de inscrição.

O Jiu-Jitsu é uma arte marcial brasileira, nascida da arte marcial japonesa “Jujutsu”, que utiliza como principais técnicas, alavancas, torções e pressões para dominar o adversário, diferente de outras modalidades de lutas, mais voltadas ao deferimento de golpes. Ela é tão voltada ao esporte quanto também pode ser utilizada para a autodefesa.

O professor explica os benefícios dessa modalidade esportiva. “O Jiu-Jitsu contribui para o corpo e a mente, além de melhorar a disciplina e concentração dos participantes. Melhora a capacidade cardiovascular, diminui o stress, auxilia na perda de peso, proporcionando aos alunos saúde e bem estar.”

As aulas são ministradas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 9h30 e das 14h30 às 16h. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.