29/09/2017 às 11h00min - Atualizada em 29/09/2017 às 11h00min

Estudante de Mairinque ganha prêmio em revista internacional

Projeto da estudante aborda o resgate a valorização da mulher e sobre sua aplicabilidade em várias regiões

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Reprodução / Facebook
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Reprodução / Facebook

A estudante da cidade de Mairinque, Raphaele Godinho Anselmo foi premiada recentemente pela revista asiática Change Magazine, graças ao seu artigo “Rescuing and Valuing the Women starting from Brazilian Campus”, que fala sobre o resgate a valorização da mulher e sobre sua aplicabilidade em várias regiões . O projeto da publicação buscava iniciativas para garantir a educação de meninas em países subdesenvolvidos e contou com participantes de mais de 20 países.

O artigo da mairinquense aborda formas de educar mais mulheres para liberar seus potenciais e destacá-las dentro da sociedade e impressionou os juízes da votação, principalmente pela pouca idade da jovem, de apenas 17 anos. Assim, Raphaele foi à vencedora da competição, recebendo um prêmio pela conquista, além de ter seu artigo pública em uma das edições da revista.

“Me inscrevi no concurso pois a proposta se encaixava bem com a temática do meu projeto. Fiquei muito honrada, pois mais de 20 países estavam na competição”, completou Raphaele.

Esta não é a primeira vez que a estudante se destaca em um evento internacional. Em 2016, Raphaele foi a candidata mais votada no Estado de São Paulo no programa Parlamentar Juvenil do Mercosul e representando a região na iniciativa do Ministério da Educação (MEC).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.