28/09/2017 às 22h23min - Atualizada em 28/09/2017 às 22h23min

''Viajantes Cósmicos'' promove observação gratuita do céu em Sorocaba

O público pôde observar a Lua, Júpiter e Saturno através de telescópios, no Parque das Águas

Cerca de 500 pessoas puderam ver o céu de uma maneira diferente no último dia 24. O projeto Viajantes Cósmicos foi fundado com a intenção de divulgar conhecimento astronômico para a população e no último domingo, a divulgação deixou de lado as páginas das redes sociais e levou ao público a experiência de conhecer de pertinho alguns planetas. Por mais de 2 horas as pessoas que estiveram presentes no evento puderam observar diretamente do telescópio a Lua, Júpiter e Saturno. "Nós esperávamos que as pessoas tivessem um fascínio com o universo, mas foi mais que isso, porque as pessoas correspondiam de maneira muito maior. Eles se fascinaram assim como nós nos fascinamos sempre que olhamos. Foi muito gratificante para o Viajantes Cósmicos', afirma Scott Martins, fundador do projeto.

Para participar do evento, Vinicius Parducci, 25 anos, saiu de Mairinque e foi até Sorocaba 'Eu nunca tinha visto a lua pelo telescópio, foi uma experiência única, é muito bonito, com certeza valeu a pena', comenta.

Assim como Vinicius, Ana Cláudia veio de outra cidade, dessa vez, de Araçoiaba da Serra, só para observar o céu 'Eu fiquei sabendo do evento através do facebook e gostei muito. Ver a lua de perto é muito interessante e por isso trouxe meu filho Isac de 11 anos para que ele pudesse ver também', explica.

Algumas pessoas que viram a aglomeração no parque, também se arriscaram na fila para olhar através dos telescópios. Esse foi o caso de João Victor, 21 anos, que contou que ouviu alguns boatos do que estava acontecendo e resolveu entrar na fila para observar os planetas também.

O projeto Viajantes Cósmicos conta com 3 integrantes: Scott Martins, 25 anos, publicitário, o estudante de física, Rodrigo Dantas, 25 anos, e a química, Érika Marques, 23 anos. Sempre foram apaixonados por astronomia e juntos eles acreditam que a divulgação desse tipo de informação pode ajudar as pessoas a entender cada vez mais a importância de cada um no contexto universal e por isso, dividem o conhecimento adquirido sobre astronomia e divulgam o conteúdo com o público através do Viajantes Cósmicos.

Para saber mais sobre o projeto e conhecer detalhes sobre o universo, basta visitar o site www.viajantescosmicos.com ou seguir as redes sociais: facebook.com/viajantescosmicos e @viajantescosmicos. O projeto também está disponível na play store, basta buscar Viajantes Cósmicos e baixar o aplicativo que facilita o acesso ao conteúdo do site.

O fundador afirma que novas observações virão e que projetos maiores também estão a caminho, basta ficar de olho e acompanhar as novidades.            

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.