26/09/2017 às 13h22min - Atualizada em 27/09/2017 às 09h22min

MAK Corretora de Seguros

A empresária e membro do BNI Maestria, Ana Karina, fala sobre sua atuação no município

- Foto: Divulgação
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Queridos leitores do Jornal da Economia, sou a Ana Karina, corretora de seguros, sócia e proprietária da MAK Corretora de Seguros e atuo no mercado securitário há mais de sete anos com meu pai e sócio Marco Bonini, que atua neste segmento há mais de 20 anos e temos o imenso prazer em atender nossos clientes com agilidade e dedicação.

Trabalhamos com seguros de automóvel, empresarial, residencial, seguro de transportes, equipamentos portáteis, equipamentos agrícolas,  consórcio de automóvel e imóvel, seguro de vida (individual e coletivo) e saúde empresarial.

Vender seguros é uma tarefa que pode ser um pouco complicada, afinal, as pessoas dificilmente pensam no futuro e têm a tendência a acreditar que não precisarão se proteger de eventuais acidentes ou imprevistos. O trabalho do corretor de seguros é fundamental para seu cliente, e que você está o ajudando a se precaver caso um problema aconteça, o que pode envolver desde um acidente de carro até a proteção de uma propriedade em caso de roubo, por exemplo.

Portanto, a venda de seguro é muito desafiadora, pois trata-se de um serviço que o cliente pode não precisar no momento, e é preciso fazer com que ele perceba o valor nos seus benefícios a ponto de pagá-lo mensalmente, mesmo sabendo que poderá não usar.

Um fator importantíssimo, e que deve ser destacado sempre, é relacionado ao fornecimento de informações. O cliente precisa entender que não pode, jamais, esconder ou dar informações incompletas ao seu corretor, pois isto pode gerar problemas futuros durante a vigência do seguro.

Nós brasileiros estamos criando a cultura de contratar seguros, mas as estatísticas, segundo a CNSEG, ainda nos mostra que este mercado precisa se desenvolver, pois apenas 26% da população brasileira possuem seguro de automóvel, apenas 25% possuem seguro saúde, apenas 5% possui seguro de vida, 14% possui seguro residencial, 9% possui seguro empresarial, entre outros.   

No BNI pude perceber o quanto é importante se fazer presente, isso gera visibilidade para o negócio, por isso os encontros semanais com empresários da região, fortalece o networking e nos mantém sempre conectados. Vejo no BNI não apenas a oportunidades de negócios mas também do crescimento pessoal.

Ana Karina 

corretora de seguros, sócia / proprietária da MAK Corretora de Seguros

 


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