20/09/2017 às 11h27min - Atualizada em 20/09/2017 às 11h27min

Campeonato Municipal de Futebol de Cotia chega ao fim

Foram três meses de campeonato, 87 times, seis categorias e a participação de árbitros renomados da Federação Paulista de Futebol

No domingo (16/09), o Campeonato Municipal de Futebol 2017 de Cotia chegou ao fim com as duas últimas finais, no Estádio Municipal Euclides de Almeida. Decidiram o título os finalistas das categorias 2ª e 3ª divisões. O Estádio Municipal também foi o cenário da maioria das finais das outras categorias que participaram da competição.

As duas últimas finais foram decididas nos pênaltis e, pela 2ª divisão, o vencedor foi o time Independente do 21, que levou a melhor sobre o Casa Branca, por 4X2. Já o campeão pela 3ª divisão foi o Pérola Negra, que bateu o Estrela do 21 nos pênaltis por 4X1.

 

Maior evento de futebol municipal

Foram três meses de Campeonato Municipal de Futebol 2017. O evento realizado pela Prefeitura de Cotia, com apoio da Liga de Cotia e da Câmara Municipal. Ao todo, 87 equipes entraram em campo para lutar pelo título em sua categoria, seis no total. O prefeito Rogério Franco chegou a descrever o campeonato como '‘um grande evento esportivo que entrou para a história de Cotia”.

Pela 1ª divisão, o time Estrela do Mirizola foi o grande campeão do campeonato; pela 4ª divisão, o título ficou com o Atlético Família; pela categoria Veteranos, o vencedor foi o time Estrela do Mirizola, já na categoria Veteraníssimos, o Leão do Morro levantou a taça.

Durante toda a competição o público compareceu em peso nos jogos que eram disputados aos finais de semana. A Prefeitura de Cotia garantiu a estrutura necessária para a realização dos jogos, a Guarda Municipal também marcou presença, o público contou com banheiros químicos nos campos, além disso, foram confeccionadas medalhas especialmente para o Campeonato e troféus com qualidade para eternizar um momento tão importante.

A Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer trouxe árbitros renomados da Federação Paulista de Futebol, como Leandro Bizzio e Flávio Guerra para apitar alguns jogos das finais. “Agradeço a toda equipe da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer e todas as outras secretarias envolvidas neste projeto nos auxiliando para que ele fosse tão grandioso”, disse o Secretário Givaldo da Costa, o Cabo Givaldo. O secretário também agradeceu o grande apoio da Câmara Municipal e da Liga de Cotia. “Todos fizeram bonito e tivemos um Campeonato muito bem estruturado e com uma altíssima qualidade”, concluiu. 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.