18/09/2017 às 22h37min - Atualizada em 18/09/2017 às 22h37min

Varanda Gourmet alia espaço de lazer com valorização do imóvel

Item é um dos mais buscados por quem está à procura de um novo apartamento, mas atrai também a atenção e quem busca opção de investimento

Uma tendência vem chamando a atenção no mercado imobiliário: as varandas gourmet caíram no gosto dos compradores. Muitos dos novos apartamentos têm a metragem reduzida, por isso a varanda pode ser uma opção mais agradável para as refeições. Mas mesmo nos maiores apartamentos, ter um espaço reservado para o lazer caseiro atrai os compradores. Segundo especialistas, mais do que uma ala de recreação, a varanda gourmet acrescenta valor ao imóvel.

“É difícil pensar nos dias de hoje em um novo empreendimento sem varanda gourmet nos pontos mais valorizados de qualquer cidade, como é o caso do Campolim, em Sorocaba. Hoje as pessoas procuram opções de lazer dentro de casa e este item oferece essa possibilidade, além de valorizar o imóvel de forma geral”, diz Ricardo Guimarães, CEO da construtora Planeta.

De olho nesta valorização, quem busca um apartamento como forma de investimento também está atento à tendência. Especialistas apontam que na hora de vender ou comprar um imóvel alguns itens garantem vantagens ao investidor. Localização, estrutura do bairro, garagem, banheiro privativo e, é claro, a varanda gourmet, estão entre estes itens.  

"Este tipo de atrativo, tal como varanda gourmet, possibilidade de closet na suíte master, entre outros benefícios que os empreendimentos oferecem, são fatores decisórios no processo de compra de um apartamento. Então, ainda que não valorizem diretamente o valor de m2 do empreendimento, com certeza podem ser determinantes na escolha de qual empreendimento investir", diz o analista de mercado Fernando Feller, que atua no ramo imobiliário em Sorocaba e São Paulo.

Como montar a varanda gourmet

Se você já tem uma varanda e que transformá-la em um espaço para receber amigos e familiares, o primeiro passo é verificar o espaço. Se ela for pequena, pense bem como utilizá-lo. Móveis planejados podem ser uma boa pedida, uma vez que eles aproveitam ao máximo cada metro da varanda. Tenha cuidado também com o material dos móveis, uma vez que eles estarão sujeitos ao sol e à chuva.

Atenção também para o que é quente ou frio. A churrasqueira ou o fogão devem estar sempre distantes da geladeira. A fonte de calor não podem interferir nos aparelhos que geram frio e nem estar muito próximas das plantas, que não suportam as temperaturas mais altas. É importante estar atento às especificações técnicas que estão no manual do proprietário.

Uma das estrelas em qualquer varanda gourmet é a churrasqueira, mas é preciso fazer bem a escolha, cada uma tem suas vantagens. A regulagem da intensidade do calor é mais fácil nas versões à gás ou elétrica. Por outro lado nenhuma delas têm a defumagem característica do tradicional churrasco brasileiro feito ao carvão.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.