18/09/2017 às 15h27min - Atualizada em 18/09/2017 às 15h27min

Mês de agosto registra aumento de 70% em áreas atingidas por queimadas em Mairinque

e acordo com o levantamento do Grupamento de Bombeiros, até a última semana do mês passado foram atendidas 29 ocorrências, atingindo uma área de 105 mil m²

- Foto: divulgação
- Foto: divulgação

Durante o mês de agosto, Mairinque registrou um aumento de 70% em áreas atingidas por queimadas, com relação ao mês de julho. De acordo com o levantamento do Grupamento de Bombeiros, até a última semana do mês passado foram atendidas 29 ocorrências, atingindo uma área de 105 mil m². No mês de julho, a quantidade de ocorrências registradas chegou a 25 e o impacto não passou de 32 mil m².

Em razão desses números preocupantes, a Prefeitura, por meio do Departamento do Meio Ambiente e a Defesa Civil Municipal, em conjunto com o Grupamento de Bombeiros, alerta a todos os munícipes que a prática de queimadas é crime e, que há no município legislação vigente, que proíbe a prática e indica a aplicação de multas tanto para os causadores do incêndio, quanto para os donos dos terrenos.

O Coordenador da Defesa Civil e Comandante do Grupamento de Bombeiros de Mairinque, Nilson Evandro da Silva, explica quais são as principais penalidades. “Agora esse tipo de infração, além do ato ilícito, que já é de conhecimento público, é passiva também de multa para os donos dos terrenos. Conforme a lei, as multas podem variar desde R$250 até R$3.000.” 

Ao avistar qualquer indício de incêndio ou fumaça, acione imediatamente o Corpo de Bombeiros, através do telefone 193 para que sejam tomadas as devidas providências e o incêndio seja controlado o mais rápido possível, evitando riscos à população e ao meio ambiente.

Para denunciar quem está ateando fogo ligue 181, Disque Denúncia.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.