18/09/2017 às 15h01min - Atualizada em 18/09/2017 às 15h01min

Colégio São Roque conquista “Prêmio Excelência”

A cerimônia de premiação que foi realizada no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo

Na sexta-feira dia 01/09, o Colégio São Roque participou da entrega do “Prêmio Excelência 2017” do Sistema de Ensino Poliedro, nas categorias ARTE E CULTURA PARA ENSINAR MELHOR, com o projeto: “África, berço da humanidade – uma escola de samba dentro de uma escola”, e na categoria ÉTICA E CIDADANIA com o projeto “Busão Cultural”, ficando nas duas categorias entre os três melhores projetos de todas as escolas do Sistema de Ensino Poliedro do Brasil.Pelo segundo ano consecutivo o Colégio São Roque foi indicado ao “Prêmio Excelência”.

Desta vez, além de ter sido indicado entre os três melhores projetos, o CSR foi premiado com um troféu e uma menção honrosa com o projeto “Busão Cultural”, reconhecido por sua relevância e alcance.

De acordo com o Sistema de Ensino Poliedro, o principal objetivo do Prêmio Excelência é incentivar práticas e experiências educacionais de qualidade que possam ser compartilhadas e implementadas pelas Unidades Parceiras. Os projetos apresentados tiveram iniciativas relevantes e importantes para o desenvolvimento dos alunos. A qualidade dos processos mostra que as Unidades Parceiras do Sistema de Ensino Poliedro prezam pela melhoria da Educação do país. 

Segundo a professora responsável pelo “Busão Cultural” Carol Villaça, oprojeto cumpre seu papel fomentando ações de ética e cidadania dos alunos do Colégio São Roque. Os alunos são incentivados a produzir arte e a entrar em contato com outras realidades de seu município, desenvolvendo assim, sua consciência social e seu papel de cidadão na sociedade em que vive: “...recebera menção honrosa nos mostra que estamos no caminho certo. Os alunos merecem esse reconhecimento por todo trabalho no projeto Busão Cultural pois os incentiva a acreditar que um mundo mais ético e solidário é possível a partir de suas próprias ações.”

A cerimônia de premiação que foi realizada no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo, teve a participação das coordenadoras Cilene, Celita, Ludmila e Sandra, além dos professores responsáveis pelos projetos Numa Rocca e Carol Villaça.

A coordenação do Colégio São Roque agradece a todos os alunos e funcionários envolvidos neste projeto e parabeniza pela conquista.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.