18/09/2017 às 13h45min - Atualizada em 18/09/2017 às 13h45min

Artista plástico são-roquense apresenta exposição de esculturas no CEMEC

José Antonio Duarte, apresenta até o dia 22 deste mês 12 esculturas que retratam tanto conceitos mitológicos gregos e romanos, como figuras da cultura brasileira

O artista plástico são-roquense, Senhor José Antonio Duarte, apresenta até o dia 22 deste mês a exposição de esculturas artísticas no Centro Municipal de Educação e Cultura - CEMEC. Essa é uma ação do Departamento de Cultura de Mairinque e a entrada para a exposição é gratuita.

São 12 esculturas construídas a base de uma massa mista de gesso e epóxi, com acabamento em grafite, bronze e cobre, que retratam tanto conceitos mitológicos gregos e romanos como figuras da cultura brasileira.

“Seu José” para os mais íntimos, explica a inspiração para a construção de suas peças, que na maioria retratam equinos, alguns mais simples sendo apenas o busto do animal, e outras mais extravagantes, similares ao cavalo mitológico Pégaso. “Quando eu era criança, lembro que minha mãe sempre trazia barro de telha pra casa, pois ela sempre fazia vasos com esse barro. Quando ela trouxe um ‘pelote’ de barro, eu comecei a fazer com esse material a esculturinha de um cavaloe a partir desse momento fui ganhando gosto pela arte. Isso há mais de 50 anos”, brinca.

Sandro Rolim, Diretor de Cultura, fala sobre a importância de apresentações artísticas no município. “Ter um espaço destinado para os artistas exporem suas artes é algo muito importante, pois nossa região é repleta de artistas que merecem ser prestigiados. As pessoas que passam ou frequentam o CEMEC já se habituaram a visitar as exposições de fotos, desenhos, quadros, esculturas, peças e musicais. Incentivamos todos os tipos de manifestação artística para que a cultura seja fomentada na cidade”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.