15/09/2017 às 16h43min - Atualizada em 15/09/2017 às 16h43min

Claudio Góes nega alterações em benefícios dos servidores públicos

Prefeito de São Roque negou os boatos de que a prefeitura estudava a possibilidade de realizar alterações ou cortes nos benefícios dos funcionários públicos

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa

Claudio Góes, prefeito de São Roque  negou os boatos de que a prefeitura estudava a possibilidade de realizar alterações ou cortes nos benefícios dos servidores públicos. Os rumores ganharam força recentemente nas redes sociais e culminaram na convocação de funcionários públicos para a sessão ordinária da Câmara de São Roque, na próxima segunda-feira (18), para conversar com os vereadores.

De acordo com o Prefeito Cláudio Góes, o governo municipal  tem realizado diversos estudos para adequar os gastos da cidade e assim, otimizar a máquina pública, porém em nenhum momento foi considerado realizar alterações ou cortes nos benefícios dos servidores, sejam eles responsáveis pela educação ou outro setor.

“É importante que se digam com todas as letras para evitar comentários equivocados, como já aconteceu em outros momentos. Estamos trabalhando sempre na busca pela economia dos gastos municipais, porém nunca foi nem sequer mencionado qualquer tipo de alterações ou abatimentos nos benefícios dos servidores municipais”, afirmou o Prefeito Cláudio Góes, durante entrevista coletiva.

De acordo com o Vice-prefeito, Professor Weber, que também é o Diretor de Educação Municipal, outro ponto que precisa ser esclarecido são os boatos de que o município iria fechar algumas escolas e que o ensino fundamental seria devolvido inteiramente ao município. “Não consigo entender como estes assuntos foram colocados em voga pois jamais nenhum deles foi discutido dentro do departamento de Educação, nunca houve uma reunião sobre isso e muito menos este assunto foi apresentado ao prefeito”, afirmou o vice-prefeito e Diretor de Educação.

Segundo Weber, o que tem ocorrido é um planejamento da demanda escolar, que é um processo natural e realizado desde maio, sendo uma ação que precisa ser realizada já idealizado o ano letivo de 2018.

“Na verdade temos plena consciência, assim como o Cláudio, que está inteirado dos assuntos da cidade, sobre a necessidade da construção de mais escolas e creches no município e estamos trabalhando para isso. Quando se divulgam notícias equivocadas e sem fundamento, sobre fechamento de escolas e devolução do ensino fundamental, tudo que elas fazem é gerar medo e dúvida na população”, conclui o professor. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.