15/09/2017 às 16h16min - Atualizada em 15/09/2017 às 16h16min

Situação da Zona Azul deve se normalizar nos próximos dias em São Roque

Maquinários estariam passando por processo de ajustes e adequação

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa

A situação da Zona Azul Digital em São Roque deve se normalizar nos próximos dias, segundo informações da Prefeitura Municipal. A Zona Azul digital foi implantada em São Roque no ano passado, mas foi suspensa pela prefeitura na atual gestão devido a apontamentos apresentados pelo Tribunal de Contas e por diversas críticas vindas por parte da população. O serviço voltou a funcionar em maio com o comprometimento de que a Tróia Park, responsável pelos aparelhos, instalasse em 90 dias um novo modelo de parquímetro, prazo que venceu no dia 29 de agosto e prorrogado para 04 de setembro.

Os parquímetros novos começaram a ser instalados dentro do prazo previsto, entretanto a permanência de alguns dos parquímetros antigos, aliado a alguns defeitos em alguns dos novos aparelhos trouxe um clima de dúvida por parte da população sobre como usufruir do novo serviço no município.

A prefeitura de São Roque afirmou que o contrato entre a Troia Park e a Prefeitura de São Roque com relação ao novo serviço tem sido cumprido e que o que falta neste momento é a verificação de alguns detalhes com relação as novas aparelhagens. ”O que tem ocorrido nos últimos dias é a questão dos ajustes nos equipamentos, que contam com um sistema que irá transmitir dados e precisa de uma fonte de energia própria, e que agora passa por uma etapa de adequação.

Segundo a prefeitura todo o processo tem sido monitorado pelo governo são-roquense, que já solicitou a retirada dos modelos antigos dos parquímetros, bem como a recuperação das calçadas onde as antigas máquinas ficavam.

Durante este período de adequação é indicado que o usuário que tiver qualquer problema na utilização dos parquímetros solicite ajuda aos monitores que acompanham o funcionamento das máquinas, para receber as orientações devidas.

Os novos parquímetros da Zona Azul devem trazer modificações substanciais em relação aos antigos aparelhos. Em uma nova cor (amarelo), o aparelho agora conta com a distribuição de recibos e ao invés de um boton, utiliza agora um cartão RFID, que poderá ser recarregado no próprio aparelho ou em estabelecimentos comerciais credenciados, que também irão vender o dispositivo. O novo modelo conta com o fracionamento de tempo e também não irá contar com vagas numeradas, já que ao digitar a placa do seu carro na maquina, o motorista poderá utilizar o tempo pago para estacionar em qualquer vaga de zona azul do município, já que os parquímetros estarão todos interligados.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.