12/09/2017 às 10h09min - Atualizada em 12/09/2017 às 10h09min

Festa em homenagem a Padroeira de Cotia anima cidade

Milhares de pessoas passaram pela Praça da Matriz durante os quatro dias de festividade que contou com apresentação da Orquestra Bachiana e show com Rio Negro e Solimões

Depois de dias de programação religiosa em comemoração à Nossa Senhora do Monte Serrate (8/09), Padroeira de Cotia, que envolveram novenas, missas, capelinhas, entre outras, milhares de pessoas passaram pela Praça da Matriz, em frente à Paróquia Nossa Senhora do Monte Serrate, entre os dias 7 e 10 de setembro, para prestigiar a programação festiva da festa que contou com apresentação da Orquestra Bachiana Filarmônica Sesi SP, sob a regência do maestro João Carlos Martins, no dia 8 e, se encerrou com um show da dupla sertaneja Rio Negro e Solimões, no domingo (10).

“Fico feliz e que quero parabenizar por mais um ano comemorando a Padroeira de nossa cidade. Uma festa importante para Cotia, tamanha a grandeza de Nossa Senhora do Monte Serrate para a história do município. A cidade merece uma festa deste porte com shows importantes, a chegada da romaria. É uma festa que nos alegra e alegra a população de Cotia”, disse o prefeito Rogério Franco durante o encerramento da festa.

A programação festiva foi organizada pela Paróquia Nossa Senhora do Monte Serrate (Igreja Matriz), sob a coordenação do pároco padre Mauro Ferreira, com apoio da Prefeitura de Cotia, através da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer. No dia 7, aconteceu o Dia da Família na Praça, teve ainda passeio ciclístico, campeonato de skate, apresentações de artes marciais, brinquedos para as crianças, além de apresentações de bandas católicas. “Foi uma festa muito boa. Foi bonito ver a união da nossa paróquia com outras paróquias, mas sobre tudo ver o empenho de nossos membros das pastorais que se mostraram incansáveis para preparar esta linda festa nesses quatro dias”, comemorou o padre Mauro.

No dia 9, a população participou de um Super Bingo na Praça, em prol dos projetos da paróquia, no dia 10, acompanhou a chegada dos Romeiros de Cotia que receberam a benção do padre Mauro antes da Santa Missa que antecedeu ao show final com Rio Negro e Solimões.

Leda, de 20 anos, mora no Jardim Leonor e foi acompanhada dos pais José e Maria para o show da dupla Rio Negro e Solimões. A família se juntou aos milhares de pessoas que prestigiaram a festa. “Somos muito fãs deles e ela [Leda] ficou muito feliz de poder vê-los de tão pertinho”, disse Maria, que ficou o tempo todo ao lado da cadeira de rodas da filha enquanto ela cantava todas as músicas durante o show.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.