11/09/2017 às 13h53min - Atualizada em 11/09/2017 às 13h53min

Guarda Civil Municipal encontra Chupa-Cabras em caixas eletrônicos de Araçariguama

GCM encontrou equipamento utilizado para armazenar envelopes de depósito nos caixas em agência do banco Santander

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: divulgação
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: divulgação

A Guarda Municipal de Araçariguama encontrou dois equipamentos conhecidos como Chupa-cabra em caixas eletrônicos da agência Santander, na manhã de sábado (09). O equipamento imitava o dispositivo onde são inseridos os envelopes de depósito, que ficam armazenados para depois serem retirados pelos criminosos.

A fraude foi descoberta pelo GCM Cê Leiz, que havia ido até a agência. Quando foi utilizar o caixa eletrônico, o guarda notou que havia algo errado com o aparelho e ao acionar a corporação sobre a desconfiança, o GCM Inspetor Sidney Castilho e o GCM Lopes que foram até o local e comprovaram a fraude.

Ao analisar outros caixas da agência os guardas encontraram outro equipamento de adulteração, desta vez contendo envelopes de depósito, que haviam sido armazenados na máquina por clientes que não perceberam a fraude.

Segundo o Comandante da Guarda Paulo César de Oliveira Simon, é importante que o cliente esteja sempre atento. “Se a pessoa prestar um pouco de atenção vai notar alguma irregularidade. No momento de fazer o depósito, o envelope já vai enroscar em alguma coisa, já que não é a peça adequada como a que tem na máquina”, alertou o GCM.

A área foi isolada e os chupa-cabras foram retirados e encaminhados para o plantão policial de São Roque.

O conhecido Chupa-Cabra também pode imitar o dispositivo onde é inserido o cartão bancário, roubando dados importantes da conta bancária da vítima. Em qualquer um dos casos é importante que o cliente bancário repare no caixa eletrônico que está sendo utilizado para não cair no golpe.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.