08/09/2017 às 15h23min - Atualizada em 08/09/2017 às 15h23min

Vereador Alexandre Pierroni busca informações sobre espaço em área ambiental construído para descarte de materiais

Entre as perguntas feitas pelo parlamentar, ele questiona o poder público municipal sobre os impactos ambientais

Nesta semana, o Vereador Alexandre Pierroni protocolou um Requerimento na Câmara Municipal, questionando a Prefeitura sobre os serviços de terraplanagem realizados na APTA - Associação Paulista de Tecnologia em Agronegócio (mais conhecida como “antiga estação experimental - Agricultura”), pertencente ao Governo do Estado, localizada na Avenida Três de Maio – Bairro do Cambará, pois segundo informações construiu-se um espaço, do tamanho de um campo de futebol, que poderá ser usado para descarte de materiais inertes.

Alexandre Pierroni explica que é importante haver fiscalizações nas mais diversas áreas públicas e por isso está preocupado com a questão. “Verificarei a realidade desta obra, se foi feita para descarte de podas de galhos e afins ou para os restos de construções civis de obras municipais”, diz.

Entre as perguntas feitas pelo parlamentar, ele questiona o poder público municipal sobre os impactos ambientais. “Quero verificar se o Departamento de meio ambiente aprovou a terraplanagem e se houve um estudo do impacto ambiental, tendo em vista que essa obra pode acarretar no assoreamento do córrego e consequentemente o aumento das enchentes em toda região, além da contaminação dos rios”, afirma.
Alexandre Pierroni também quer saber se a APTA foi notificada e se houve um consentimento. “Sabemos que a área é pertencente ao Governo do Estado, portanto, gostaria de saber se há conhecimento do órgão, já que o local desenvolve  agricultura orgânica e sustentável  e também tem uma área de preservação ambiental,situada perto de leito de córregos”, finaliza. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.