08/09/2017 às 14h52min - Atualizada em 08/09/2017 às 14h52min

Brasil é tricampeão mundial de futebol social com o técnico são-roquense Pupo Fernandes

Seleção vencer a equipe do México por 4 a 3, durante partida ocorrida em Oslo, na Noruega

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: divulgação / Vander Luiz
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: divulgação / Vander Luiz

Sob o comando do técnico são-roquense Pupo Fernandes, o Brasil sagrou-se campeão  pela terceira vez o Mundial de Futebol Social, ao vencer a equipe do México por 4 a 3, durante partida ocorrida em Oslo, na Noruega, nesta terça-feira (05).

Em matéria publicada pelo Portal Vander Luiz,  o técnico falou sobre o resultado e  a importância da competição na vida dos jovens atletas. “Estamos muito felizes com esse título, mas o futebol social vai além desta conquista. A transformação desses jovens já havia começado e, agora, eles ficarão responsáveis por serem transmissores das notícias do futebol social em suas comunidades. A formação do cidadão também é muito importante. São oito jovens excelentes, que tinham como objetivo ganhar o troféu de campeão mundial, mas o principal é eles saírem daqui como oito pessoas melhores e ainda campeões do mundo”, diz Pupo Fernandes

Copa do Mundo de Futebol Social acontece desde 2013, sendo disputada em uma quadra reduzida de gramado sintético com três atletas na linha e um no gol, além de quatro reservas.

Apesar do favoritismo Mexicano, foi o Brasil que saiu na frente no placar na metade do primeiro tempo, com o jogador Murilo, vantagem que foi ampliada ainda no primeiro tempo após contra-ataque que terminou com o gol do jogador Leonardo. Apesar da pressão mexicana, que marcou três vezes, graças aos dois gols do jogador Igor e da boa atuação do goleiro Leonel a equipe conseguiu se manter na frente e venceu a competição com 100% de aproveitamento, vencendo todos os jogos. 

Com a vitória o Brasil passa a ser o único pais a vencer a competição três vezes. “Ganhamos também os prêmios de equipe Fair Play e melhor goleiro, com o Leonel, além do título. Saímos daqui com 13 vitórias e oito jovens sonhadores, que vão almejar seu espaço para serem profissionais, embora não seja nada fácil”, completou Pupo.

A seleção brasileira desembarca no Brasil na tarde de quinta-feira (7), no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.