08/09/2017 às 10h32min - Atualizada em 08/09/2017 às 10h32min

Dupla é flagrada roubando carteira de idosa em loja de sapatos em São Roque

Criminosas também utilizaram o cartão de crédito da vítima para realizar compras

Uma dupla de criminosas foi flagrada pelas câmeras de segurança de uma loja de sapatos enquanto roubavam a carteira de uma mulher de 65 anos, que também estava no estabelecimento, em São Roque.

Segundo informações divulgadas pelo Portal São Roque Notícias. A aposentada havia acabado de retirar o dinheiro da previdência e foi a loja para comprar um tênis para o filho. Entretanto, enquanto avaliava os produtos da loja, a dupla se aproxima da vítima e enquanto uma finge escolher um produto e faz perguntas para a atendente do estabelecimento, distraindo a sua atenção e a da vítima, a outra criminosa se aproxima da aposentada por trás e após abrir a bolsa da vítima, retira a carteira e deixa o local em seguida junto com a comparsa.

A idosa somente percebeu que havia sido roubada minutos depois. Além de perder o dinheiro da aposentadoria ( de aproximadamente um salário mínimo) as criminosas também utilizaram o cartão de crédito da vítima para realizar compras em restaurantes, postos de gasolina e estabelecimentos comerciais da região.

As autoridades seguem investigando o caso e acreditam que a aposentada tenha sido seguida pelas duas criminosas após retirar o dinheiro do banco. Quem tiver qualquer informação que possa levar a identificação e captura das criminosas, pode entrar em contato com as autoridades através do Disque Denúncia (181) ou diretamente com a Delegacia de São Roque pelo telefone 4712-2211. Em ambos os casos a identidade do denunciante é mantida em sigilo. 

Visitas ao banco para saques são ações rotineiras na vida das pessoas, mas que podem se tornar um problema devido a ação de marginais, que se aproveitam destes momentos para realizar furtos ou assaltos. Confira abaixo algumas dicas de segurança que podem ajudar você a evitar ser vítima de ladrões. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.