04/09/2017 às 14h23min - Atualizada em 04/09/2017 às 14h23min

Facens participa de Feira de Profissões em São Roque

Faculdade apresenta projetos desenvolvidos por alunos de todos os cursos de engenharia e promove atividades interativas como pilotagem de drone.

Amanhã, 5 de setembro, das 9h às 16h, jovens são roquenses que estão em dúvida sobre a profissão a seguir podem aproveitar a Feira de Profissões da EE Germano Negrini para tirar dúvidas sobre diferentes carreiras, conhecer os cursos oferecidos pela Facens  e fazer a opção profissional com mais segurança e tranquilidade. A Feira acontece na própria escola (Av. São Luís, 108 - Jardim Villaca) e não é necessário fazer inscrição prévia: basta chegar e participar.

“As feiras de profissões são ótimas para os jovens saberem como funciona o mercado de trabalho para diferentes profissões e como é o curso, habilidades que serão exigidas etc. No caso da Facens,  os próprios alunos apresentam os projetos realizados na faculdade e contam suas experiências na área de engenharia. Essa conexão incentiva a busca pelo ensino superior e a construção de uma carreira de sucesso”, diz Monique Nigro, do departamento de Marketing da Facens.

Durante o evento, alunos dos cursos de Engenharia Mecânica, da Computação, Química, Elétrica, Mecatrônica, Civil, de Alimentos, Agronômica e de Tecnologia em Jogos Digitais da Facens apresentarão os respectivos cursos e desenvolverão atividades interativas como a pilotagem de drones e outras que utilizam óculos de realidade virtual. A programação também inclui demonstração de robôs e carros de corrida que participam de competições, exposição de peças feitas com a impressora 3D no Fab Lab Facens e palestras sobre os cursos de Engenharia Mecatrônica e Tecnologia em Jogos Digitais.

 

Serviço: Feira de Profissões Escola Estadual Germano Negrini – São Roque

Onde: Av. São Luís, 108 - Jardim Villaca

Quando: dia 5 de setembro

Horário: das 9h às 16h

Evento gratuito e aberto ao público

 

Sobre a Facens: Criada há mais 40 anos, a Facens é uma das mais reconhecidas do gênero no País, tem foco na formação do engenheiro cidadão e apresenta um índice de 93%* de formandos inseridos no mercado de trabalho (*média dos últimos 10 anos). Oferece atualmente 10 cursos de graduação (Engenharia Mecânica, da Computação, Química, Elétrica, Mecatrônica, Civil, de Alimentos, de Produção, Agronômica e Tecnologia em Jogos Digitais), e 22 cursos de pós-graduação e especialização. Em seu campus com 100.000 m², em Sorocaba, mais de 4.000 alunos contam com um corpo docente composto por mestres, doutores e especialistas, salas de aulas modernas e mais de 50 laboratórios especializados.

Na área de inovação, a Facens conta com o FACE (Facens Centro de Empreendedorismo), o LIS (Laboratório de Inovação Social), o LIGA (Laboratório de Inovação em Games e Apps), o LINCE (Laboratório de Inovação e Competições de Engenharia), o Fab Lab (primeiro do interior do Brasil, pertencente à rede mundial de laboratórios de fabricação digital criada pelo M.I.T) e o Smart Campus (laboratório vivo para soluções em cidades inteligentes, premiado pela ABMES e GS-1 no Brasil e na Smart Cities UK Expo).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.