04/09/2017 às 10h52min - Atualizada em 04/09/2017 às 10h52min

Campanha Nacional de Multivacinação começa no próximo dia 11 em Mairinque

Pais ou responsáveis das crianças e adolescentes devem se dirigir até o dia 22 de setembro em todos os Postos de Saúde do município

A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que no dia 11 de setembro terá início a Campanha Nacional de Multivacinação.Os pais ou responsáveis das crianças e adolescentes devem se dirigir até o dia 22 de setembro em todos os Postos de Saúde do município.

O objetivo da Campanha é atualizar as cadernetas de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos. Serão ofertadas as vacinas de rotina, como tuberculose, difteria, tétano, paralisia infantil, rotavírus, coqueluche, meningite, pneumonia, hepatite B, hepatite A, varicela, sarampo, caxumba, rubéola e HPV.

Neste ano na campanha foi incluída a vacina meningocócica para adolescentes de 12 a 13 anos, 11 meses e 29 dias, e as vacinas HPV para meninas de 9 anos a 15 anos incompletos e meninos de 11 anos a 15 anos incompletos.

“A campanha terá caráter seletivo e é fundamental que a população alvo procure o serviço de saúde mais próximo da sua residência para que um profissional avalie sua caderneta de vacinação e, se for o caso, tome as vacinas em atraso”, orienta o Chefe da Divisão de Vigilância 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.