04/09/2017 às 10h38min - Atualizada em 04/09/2017 às 10h38min

Comandante da Polícia Militar realiza palestra para o GAAE São Roque

Capitão Ceoloni explicou na palestra sobre a “Atuação da Autoridade Escolar”, entre outros assuntos.

- Foto: divulgação / PM
- Foto: divulgação / PM

O Comandante da Polícia Militar Carlos Ricardo Ceoloni realizou recentemente uma palestra para o GAAE (Grupo de Apoio e Ação Escolar) de São Roque. O GAAE tem por objetivo um trabalho a ser desenvolvido em três etapas de curto, médio e longo prazo em relação à área educacional, com ações eminentes para soluções de problemas e desenvolver ferramentas para dar continuidade as ações para melhorar o ambiente escolar em todos os seus níveis, saúde, educação e cidadania.

O GAAE é formado pela Diretoria de Educação, Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Conselho Tutelar, CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), COMID (Conselho Municipal Antidrogas), CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança Publica), CRAS (Centro de Referencia e Assistência Social), CREA (Centro de Referencia Especializado de Assistência Social), Departamento de Saúde e o Grupo Amor Exigente. 

O Capitão Ceoloni explicou na palestra sobre a “Atuação da Autoridade Escolar”, assuntos com os temas Segurança Publica da criança e adolescente, Mediadas Sócio Educativas, Infrações Administrativas, Prevaricação, explanou ainda, sobre o que é crime e o que é ato infracional, os aparos legais da lei para diversas situações encontradas em nossas escolas nos dias de hoje. A importância da participação dos Pais na vida escolar e social da Criança e do Adolescente, deixando claro que é dever de todos conforme preconiza o art. 70 do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). É dever de todos prevenir a ocorrência de ameaça e/ou violação dos direitos da criança e do adolescente. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.