03/09/2017 às 16h32min - Atualizada em 03/09/2017 às 16h32min

Eleições em Mairinque ocorrem de forma tranquila em escolas da cidade

Processo eleitoral começou as 8h e se estende até as 17h

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa

A equipe JE saiu às ruas para acompanhar a votação nas principais escolas de Mairinque, e segundo as informações que chegam a nossa redação, o processo eleitoral na cidade ocorreram de forma tranquila. Ao conversar com policiais e fiscais das escolas Prof. Educador Paulo Freire, Prof. Manoel Martins Villaça, Profª. Altina Julia de Oliveira Prof. Maria de Oliveira Lellis, fomos informados de que não houve incidentes irregulares durante os períodos de votação, que em geral tiveram seu horário de pico entre as 11h e 12h30. O processo eleitoral foi acompanhado pela ação da Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal. 

Mais de 36 mil eleitores saíram às ruas para escolher entre os cinco candidatos à Prefeitura de Mairinque. Os eleitores que não puderam comparecer às urnas para registrar sua escolha tiveram que justificar seus votos pela Internet, já que as zonas eleitorais não contaram com locais para justificativa.

O processo democrático promete por fim a uma situação dramática enfrentada por Mairinque, que ficou nove meses sem um prefeito, após a impugnação da candidatura de Toninho Gemente (mais votado durante as eleições de 2016).

Após negar o recurso de Gemente, o Tribunal Superior Eleitoral marcou novas eleições na cidade, que agora conta com cinco candidatos: Ovídio Alexandre Azzini (Alexandre Peixinho) do PP, Binho Merguizo Filho (Binho) do PMDB, Ildéia Maria de Souza (Déia) do PT, José Luiz Monteiro (Monteiro) do PSOL, Rodrigo Augusto Conceição (Rodrigo da Imobiliária) do Podemos e Sérgio Antônio Gonçalves (Serginho Despachante) do PSDB. 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.