28/08/2017 às 21h40min - Atualizada em 28/08/2017 às 21h40min

Quarto novo com muita criatividade e opções simples

Renove, crie, use a imaginação na decoração do cômodo mais querido da casa

Nossa casa, sem dúvida alguma, revela um pouco da nossa personalidade. Uns são mais clássicos, outros despojados, existem os naturalistas, alguns gostam de muitos móveis, outros preferem dar ênfase a itens de decoração como almofadas, tapetes, toalha de mesa e por aí vai. Mas, apesar dessa diversidade de gostos e estilos, uma característica quase todo mundo tem em comum: a dúvida em como decorar sua casa com bom gosto e, de preferência, sem gastar muito.

Um dos cômodos da casa mais complicados para decorar, embora seja menos acessado por visitas, é o quarto. Criar um ambiente bonito e aconchegante neste espaço é quase sempre uma tarefa difícil. E por falar em espaço, quando ele é escasso, a dificuldade aumenta muito mais.

Saiba como deixar o seu quarto impecável

Não basta só pensar nos móveis que irão compor o local. Itens decorativos ajudam - e muito - a integrar a mobília ao ambiente. No caso do quarto, um cobre leito de bom gosto é quase a peça principal. Então, quer um quarto com cara nova? Confira algumas dicas para deixá-lo ao seu estilo:

Cama nem sempre é necessária

Já pensou em deixar o colchão diretamente no chão? Fica bem diferente, quase um toque oriental ao ambiente. Pode até ser um modelo king para ficar mais confortável. A decoração fica completa com um cobre leito king para dar um toque de aconchego.

Divisão em dois ambientes

Dependendo do tamanho, o uso de cortinas para dividir o quarto é bem interessante, dá um charme e custa pouco. Para quartos pequenos com mais de um ocupante, a solução é o tradicional beliche, que ganhou ar moderno com os modelos planejados. Existem projetos que integram o beliche à mesa de estudo, painel de TV e ainda lembram brinquedos de parque, com escadas divertidas e até escorrega para a criançada.

Pintura influencia

A pintura pode provocar diversas sensações ao ambiente. Só depende do que você escolher. Atualmente, existem opções que fogem a tinta comum, como é o caso das tintas ardósia e magnética, que dão ideias criativas principalmente para quartos de crianças.

Diversidade na parede

O papel de parede é também outra ideia bem legal para a decoração. Nesse caso, as opções fazem a imaginação voar. Entre os diversos modelos oferecidos, um que vem sendo bem cogitado é o que contém mapas. Ainda sobre paredes, a aplicação de stencils é uma opção simples, rápida e mais em conta de decoração, principalmente no quarto dos pequenos. Dá para criar temas muito divertidos. Os tijolinhos, que sempre foram usados em ambientes externos e cozinhas, ficam bem interessantes nas paredes do quarto, dando um ar de loft nova iorquino.

Ambiente pequeno não significa nada

Para quem tem pouco espaço para grandes armários, uma boa opção é a cama box com gavetões. Dá para acomodar bastante coisa. Outra dica é aplicar espelhos nas portas do armário. Eles ampliam o quarto e deixam as paredes livres para nichos e prateleiras. Se ficar inviável colocar um guarda roupa, uma boa escolha é montar seu pequeno closet com araras e prateleiras, fica despojado, além de prático, porque todo o conteúdo fica visível.

Dicas simples, porém pontuais na hora de decorar o seu cômodo

Não se esqueça de ter à mão as medidas do seu quarto na hora da escolha da mobília. Se o cômodo é pequeno, lembre-se de não usar muitos móveis. Utilize cores claras, iluminação adequada, use organizadores, criados mudos e prateleiras. Aposte no jogo de cama e nas almofadas. Não há limites para a imaginação, o importante é o ambiente ficar com a sua casa.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.