25/08/2017 às 16h39min - Atualizada em 25/08/2017 às 16h39min

Confira dicas para economizar na conta de telefone

O telefone fixo e o celular são facilitadores da vida moderna: diminuem distâncias e permitem a conexão com pessoas no trabalho, na vida pessoal e na vida familiar.

O telefone fixo e o celular são facilitadores da vida moderna: diminuem distâncias e permitem a conexão com pessoas no trabalho, na vida pessoal e na vida familiar.

Mas, em tempos de crise, em que os gastos precisam ser controlados com maior rigor, diminuir a conta de telefone não é uma tarefa fácil para a maioria das pessoas.

Para conseguir reduzir os custos e diminuir o valor da conta é preciso ter certa disciplina e saber fazer escolhas. É necessário também dedicar um tempo para fazer as contas e colocar as prioridades na ponta do lápis, sem prejudicar a sua qualidade de vida e da sua família.

 

Confira as dicas da Vivo Fixo para economizar nas próximas faturas do telefone fixo:

 

Use o telefone em horários alternativos

Fuja dos horários comerciais para fazer as ligações, ainda mais se você precisar falar por muito tempo. Se o telefonema puder ser feito em um horário em que a tarifa cobrada é reduzida, adie um pouquinho a conversa para aproveitar as tarifas a um preço mais baixo.

Encontre o plano ideal para as suas necessidades

Cada consumidor tem um padrão de uso e necessidades únicas com relação ao uso do telefone fixo.

É importante que você faça uma pesquisa para identificar os planos que melhor se encaixem no seu perfil de consumo. Se você faz muitas ligações para celular, para outros estados e até mesmo para o exterior, sua conta pode ficar mais cara. Por isso é fundamental encontrar o plano adequado ao seu comportamento de consumo e ao da sua família.

Com o plano que melhor encaixe no seu perfil, você pode receber descontos especiais em ligações realizadas frequentemente ou, ainda, pagar um valor fixo por um pacote de minutos estabelecido para cada tipo de ligação.

 

Agora que você já sabe como economizar no fixo, confira as dicas para reduzir a conta do seu celular:

 
Procure saber sobre planos ilimitados

Pesquise planos para falar ilimitado tanto no fixo quanto no celular. Essa, sem dúvida, é a melhor forma de economizar.

Mas se você ainda não conta com um plano de telefonia ilimitado, uma forma de reduzir os custos é moderar o uso do telefone e usar somente o necessário. Isso pode significar uma boa redução de valores na fatura se você tiver disciplina.

 

Ligações para a mesma operadora

Ligações para operadoras da mesma rede são bem mais econômicas. Então, ao anotar o contato de alguém, pergunte a operadora. Para as famílias o interessante é que todos tenham o telefone da mesma empresa. Os descontos costumam compensar e, dessa maneira, o telefone fixo será usado com menor frequência.

Use a internet a seu favor

A internet mudou bastante a comunicação à longa distância. Conversas curtas podem ser feitas por mensagens via aplicativos como WhatsApp e as mais demoradas via Skype. Você pode se valer desse recurso usando os serviços 3G, 4G ou banda larga.  

Invista em um bom plano para seu celular

Planos que contemplam ligações gratuitas para a mesma operadora e para telefone fixo podem ajudar você a reduzir as contas de telefone, tanto do fixo quanto do celular.

Além disso, se conta com um bom plano de celular, a necessidade do uso do seu telefone fixo pode ser muito menor.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.