22/08/2017 às 23h08min - Atualizada em 22/08/2017 às 23h08min

3 dicas para desenvolver uma campanha de e-mail marketing de sucesso

De acordo com o E-mail Marketing Trends 2017, hoje no Brasil aproximadamente 77% das empresas investem em campanhas de e-mail marketing, mas somente algo em torno de 52% reconhecem ter sucesso com elas.

O e-mail marketing é fundamental para desenvolver um bom relacionamento entre empresas e internautas. Além de facilitar a recompra, fidelizar clientes e fortalecer a marca.

 

Essa ferramenta indispensável de marketing digital também é comumente utilizada para manter uma comunicação estratégica com as pessoas que já mostraram algum tipo de interesse no seu produto, mas ainda não são consumidoras. Nesse caso o foco da campanha precisa ser a conversão.

 

De acordo com o E-mail Marketing Trends 2017, hoje no Brasil aproximadamente 77% das empresas investem em campanhas de e-mail marketing, mas somente algo em torno de 52% reconhecem ter sucesso com elas. Mas onde será que essas marcas estão errando?

Como realizar campanhas de e-mail marketing que funcionam de verdade

A automação de e-mail marketing costuma ser o diferencial para a conquista de novos clientes. E muitos empresários já sabem disso. Mas, para que isso ocorra é necessário pensar no processo como um todo e colocar em prática algumas ações indispensáveis como:

 

Investir em automação de e-mail marketing Contar com equipe de profissionais qualificados Produzir conteúdo relevante e atraente Elaborar um calendário editorial Monitorar resultados regularmente Mensurar sempre o retorno sobre investimento (ROI) 3 dicas para criar uma campanha de e-mail marketing bem sucedida Automatização de e-mail marketing

Existem muitos recursos práticos de e-mail marketing que facilitam bastante a vida dos profissionais e empresários que investem em relacionamento com suas audiências via correio eletrônico.

 

Para se ter uma ideia, em nosso país, 88% das empresas que fazem uso de e-mail marketing contam com 14% de ferramentas a mais do que aquelas que não consideram suas campanhas tão eficientes assim. Isso segundo o estudo E-mail Marketing Trends 2017.

 

A automação do e-mail marketing oferece vantagens competitivas determinantes para uma campanha de sucesso como:

 

Entregabilidade: os e-mails passam a ter boa reputação online. O que garante que suas mensagens cheguem de fato na caixa de entrada do destinatário.

 

Layout de alta qualidade:  outro recurso prático das automatizações de e-mail marketing são os templates prontos personalizáveis com design profissional. Com eles, sua empresa consegue passar ainda mais credibilidade para o leitor e evita custos com webdesigner.

 

Customização de mensagem: também é possível enviar ofertas, entre outras mensagens, com base no histórico de compra do seu consumidor. O que facilita a recompra e fidelização. Segmentação

Mais do que uma tendência, a segmentação de leads é uma estratégia que torna sua campanha de e-mail marketing bem sucedida.

 

Segmentar corretamente possibilita que você identifique em que etapa da jornada de compra o internauta se encontra. Dessa forma, você consegue enviar mensagens interessantes com total relevância para ele. E assim estimular o leitor a chegar até o fundo do funil e na desejada conversão. 

Nutrição de leads

Manter os diferentes tipos de consumidores e prospects recebendo mensagens relevantes e atraentes da sua empresa é fundamental em toda campanha de e-mail marketing de sucesso.

 

É por meio de estratégias eficazes de nutrição de leads que você consegue entregar o conteúdo certo no momento mais adequado para os internautas. O que melhora consideravelmente o relacionamento com os leitores e aumenta a credibilidade da sua empresa.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.