22/08/2017 às 22h57min - Atualizada em 22/08/2017 às 22h57min

Como ter uma sala de estar bem decorada e confortável?

Imagine como seria a vida de uma pessoa que adora tecnologia e modernidade vivendo em uma casa onde os móveis são velhos ou com uma decoração muito conservadora?

Morar em um apartamento ou casa onde não é possível dar seu toque pessoal na decoração pode tornar o ambiente menos aconchegante e belo (do seu ponto de vista). E com o passar do tempo, isso pode impactar negativamente até no humor das pessoas que vivem no imóvel.

 

Imagine como seria a vida de uma pessoa que adora tecnologia e modernidade vivendo em uma casa onde os móveis são velhos ou com uma decoração muito conservadora? Em uma situação como essa, certamente o morador não ficaria tão confortável. Seria como se não se sentisse em casa em seu próprio lar.

 

Já um ambiente bem decorado, com foco no conforto e nos gostos pessoais do morador, é capaz de tornar a rotina diária mais leve, alegre e até menos estressante. Isso porque a identificação com o espaço em que se vive é uma necessidade humana, além de tornar os momentos mais prazerosos dentro do ambiente doméstico. O que é essencial principalmente nos quartos assim como na sala de estar.

Móveis da sala de estar precisam unir conforto, beleza e personalidade

Descanso, socialização e entretenimento. Tudo isso é possível vivenciar em um único lugar da casa: a sala de estar. Esse cômodo normalmente é o primeiro que os visitantes passam quando chegam em seu lar.

 

E como a primeira impressão é a que fica, o ideal é que o local seja bem decorado unindo conforto, beleza e, de preferência, destacando um pouco da sua personalidade por meio da escolha dos móveis de sala de estar e dos objetos decorativos.

 

Confira a seguir algumas dicas de decoração para acertar na escolha da mobília da sua sala:  

Sofá 3 lugares

Quando você chega em casa cansado do trabalho, só pensando em descansar vendo televisão, qual o primeiro lugar que vem a sua mente? E nos momentos de preguiça no fim de semana?

 

Um sofá bem confortável é um dos lugares mais desejados por quem está precisando relaxar um pouco. Afinal, tem horas que é necessário desfrutar sozinho da sala de estar assistindo o programa de TV favorito ou simplesmente deitando no sofá pensando na vida. Dessa forma é possível recarregar as energias para dar continuidade a rotina diária.

 

A dica para quem busca unir design moderno, conforto e otimização de espaço é investir em sofás de 3 lugares retráteis. Eles são indispensáveis em cômodos pequenos. E fazem toda a diferença inclusive quando você recebe visitas em seu lar.

Poltronas

Quando o assunto é socialização em casa, a sala de estar é parada obrigatória. É lá que os convidados são recebidos e a diversão começa. Por esse motivo é preciso garantir assentos bonitos e confortáveis para todos.

 

A dica para oferecer sempre um lugarzinho especial para seus amigos, e ainda deixar o ambiente bem decorado, é complementar o sofá de 3 lugares com algumas sofisticadas poltronas de sala de estar que combinem com ele.

 

No mercado, existe uma grande variedade de modelos confeccionados especialmente para esse tipo de cômodo. Para acertar na escolha dos móveis, basta focar no conforto. Além de encontrar modelos de poltronas que harmonizem com toda decoração da sua sala. E que estejam também em conformidade com seu gosto pessoal.  

Mesa de centro

Outro móvel de sala de estar que não pode faltar em uma casa bem decorada é a mesa de centro. Quando bem escolhida, ela agrega bastante a decoração do ambiente. O design da mesa de centro é o fator decisivo na hora de escolher essa mobília.

 

É possível encontrar modelos de diferentes formatos, materiais, colorações e estilos. Mas, a escolha mais acertada vai depender da decoração como um todo do cômodo aliada ao seu gosto pessoal.

Estante para TV

Esse é um móvel de sala de estar que é capaz de revelar um pouco sobre a personalidade de quem vive na casa. Ou pelo menos do responsável pela decoração do ambiente.

 

Quando você entra em uma casa onde há uma bela estante para TV com painel, por exemplo, a sensação é de ambiente moderno e sofisticado. O que expressa que a pessoa que vive lá gosta de se atualizar, além de ser antenada e aberta às novidades (pelo menos no mundo da decoração).

 

Já quem escolhe um rack para TV com design mais convencional cria um ambiente mais básico e tradicional. O que passa a ideia de que a família tem um estilo clássico.

 

Mas, esse tipo de análise vai depender, é claro, do conjunto de móveis de sala, cores e texturas da parede, etc. Sempre analisando o todo e nunca apenas um item isoladamente.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.