21/08/2017 às 15h45min - Atualizada em 21/08/2017 às 15h45min

Polícia Militar de Mairinque apreende material de campanha política irregular

Da Redação: Rafael Barbosa - Fotos: São Roque Notícias
Da Redação: Rafael Barbosa - Fotos: São Roque Notícias

Policiais Militares apreenderam em Mairinque uma grande quantidade de materiais políticos suspeitos de serem irregulares, na manhã de domingo (20), no bairro Jardim Vitória. Segundo informações divulgadas pelo portal São Roque Notícias, os Jornais estavam guardados em 15 caixas de papelões, armazenadas em dois carros, e faziam denúncias contra o candidato a prefeito Alexandre Peixinho (PP).

O material foi apreendido por suspeita que seu conteúdo tenha o intuito de difamar o candidato durante o período eleitoral, com o intuito de prejudicar sua candidatura, fato considerado crime segundo o Código Eleitoral Brasileiro.

O fato foi apresentado na delegacia como propaganda eleitoral caluniosa, com atribuição de crime de falsidade, onde a pena pode variar de 6 meses e 2 anos de prisão e multa.

Além do material apreendido, seis pessoas que estariam entregando o material foram levadas para a Delegacia da Cidade e liberadas após serem ouvidas. A Civil agora deve investigar o caso e enviar o material para a Justiça Eleitoral.

O período eleitoral teve início no dia 05 de agosto e as eleições em Mairinque ocorrerão no dia 03 de setembro, após determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que rejeitou em maio deste ano o recurso do candidato a Prefeito de Mairinque Antônio Alexandre Gemente, o Toninho Gemente, que sob decisão continua a ser inelegível e assim, não pode assumir a prefeitura da cidade, apesar de ter sido o candidato mais votado nas eleições municipais de 2016.

A decisão abriu o caminho para novas eleições na cidade e após as convenções partidárias, ocorridas entre os dias 27 de julho a 1° de agosto, seis candidatos entraram na disputa pela Prefeitura de Mairinque: Rubens Merguizo Filho (BINHO MERGUIZO) - PMDB , Ildéia Maria de Souza (DÉIA) – PT , José Luiz Monteiro (MONTEIRO) –  PSOL, Ovídio Alexandre Azzini (ALEXANDRE PEIXINHO) – PP , Rodrigo Augusto Conceição (RODRIGO DA IMOBILIÁRIA) – Podemos e Sérgio Antonio Gonçalves (SERGINHO DESPACHANTE ) – PSDB.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.