21/08/2017 às 13h37min - Atualizada em 21/08/2017 às 13h37min

Principais reclamações no Procon de Mairinque são sobre telefonia e financiamento

O Grupo Vivo/Telefônica lidera a quantidade de casos registrados.

- Foto: divulgação
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O PROCON de Mairinque divulgou nesse mês o balanço de todos os casos já solucionados nesses quatro anos de existência do órgão no município. Foram mais de três mil atendimentos, sendo as principais reclamações sobre os serviços de telefonia móvel e fixa e contratos de financiamento.

O Grupo Vivo/Telefônica lidera a quantidade de casos registrados. O Grupo Claro/NET/Embratel vem logo em seguida, junto com a Empresa SKY de TV por assinatura, entre as com maiores números de reclamações.

O atendimento ao cidadão é realizado preferencialmente de forma presencial, na Casa do Cidadão, localizado na Avenida 27 de Outubro, nº 371, na Vila Sorocabana, porém também pode ser feito por telefone, através do (11) 4718-3524 ou e-mail: [email protected] .

O objetivo do serviço é solucionar problemas entre consumidores e empresas por meio de acordos, mas quando o problema não é resolvido, ele é encaminhado à Justiça.

Para registrar a reclamação é necessário que o titular compareça ao local com os seus documentos pessoais e documentos referentes à solicitação, como notas fiscais, faturas ou boletos, protocolos de atendimento, etc.

O horário de atendimento é das 8h às 11h30 horas e 13h às 15h30, de segunda a quinta-feira.


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