20/08/2017 às 12h53min - Atualizada em 20/08/2017 às 12h53min

Concepta Ingredients lança três linhas de caramelo na Food Ingredients South America 2017

Novidades conferem sabor, aroma, textura e coloração a diversos alimentos, como pães, bolos, biscoitos e doces; empresa também expõe ingredientes orgânicos

Unidade de negócio do Grupo Sabará especializada em soluções naturais e tecnológicas para as indústrias de alimentos e bebidas, a Concepta Ingredients apresenta ao mercado brasileiro um portfólio completo de caramelos durante a Food Ingredients South America (Fisa) 2017. O evento acontece de 22 a 24 de agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Desenvolvidos pela francesa Nigay – parceira global da Concepta Ingredients -, os produtos chegam ao país em três diferentes linhas, dedicadas a conferir sabor, aroma, textura e coloração a diversos alimentos, como pães, bolos, biscoitos e doces. Todas as novidades podem ser conferidas pelos visitantes no estande 122 da feira.

 

“A Fisa é a principal feira das indústrias de alimentos e bebidas no continente, uma ocasião perfeita para apresentarmos o nosso portfólio a alguns dos principais players do setor”, afirma Lilia Kawazoe, gerente comercial da Concepta Ingredients. “Em nosso estande, os visitantes podem conhecer de perto as novas linhas de caramelo que trazemos ao Brasil, além de outras soluções sustentáveis, orgânicas e naturais disponíveis para o mercado”, complementa.

 

A primeira linha de caramelos mostrada pela empresa é a Aromatic Caramels, composta por dois tipos de caramelo com aromas naturais: o 1395 SMA6, na coloração marrom escuro; e o 1400 SMA3, na cor castanha. Produzidos por meio da caramelização controlada do açúcar e apresentados na forma líquida, ambos são prontos para serem usados como calda e levar o sabor e o aroma do caramelo aos alimentos. São indicados para biscoitos, licores, molhos, produtos lácteos, doces e sorvetes.

 

A Caramel Flakes também é formada por dois itens que oferecem sabor e aroma: o EN5020, um cristal de caramelo marrom, de 2mm a 5mm; e o CRKS 24, um crunchy de caramelo de 2mm a 5mm que, em função da caramelização do açúcar com manteiga, creme de leite e sal, ganha um tom marrom claro. Os produtos são obtidos por meio do tratamento térmico controlado do açúcar com outros ingredientes e, depois de solidificados, são quebrados e peneirados. Podem ser utilizados em biscoitos, bolos, chocolates, doces, pães, produtos lácteos e sorvetes.

 

Por fim, a linha Caramel Specialties é formada por três produtos prontos para uso em coberturas, recheios e misturas, em busca de garantir sabor e textura diferenciados aos alimentos: o FG 134 AV, caramelo viscoso obtido pela caramelização de açúcar, óleo de coco e leite, com aroma, sabor e coloração de caramelo ao leite; o F 0002, caramelo em pó obtido pela caramelização do açúcar com creme de leite e manteiga, que possui aroma e sabor de creme de caramelo amanteigado; e o FB 84, caramelo viscoso obtido pela caramelização de açúcar, leite, manteiga e sal, com aroma e sabor de caramelo amanteigado. Todas as versões são indicadas para uso em barras de cereais, biscoitos, bolos, chocolates, doces, pães, produtos lácteos e sorvetes.

 

Óleos e manteiga orgânicos também são destaque

 

Além das novas linhas de caramelo, a Concepta Ingredients também expõe na Fisa 2017 lançamentos recentes para a indústria, todos eles 100% orgânicos: óleo de castanha-do-Brasil orgânico, produzido a partir da primeira prensagem de uma seleção das melhores castanhas, o que mantém suas propriedades nutricionais e funcionais; óleo virgem de coco orgânico, extraído dos frutos frescos e recém-colhidos das Filipinas, região reconhecida mundialmente pela qualidade desse tipo de produto; e a manteiga de cupuaçu orgânica, única no mercado que confere um sabor exclusivo, exótico e marcante aos pratos.

 

Os insumos para esses ingredientes são colhidos ou coletados por comunidades locais em regiões remotas, que, ao longo de gerações, encontraram neles uma fonte de riqueza e um caminho para manter a floresta em pé, além de promoverem o empoderamento feminino e a educação infantil.

 

Serviço:

Food Ingredients South America (Fisa) 2017
Data: 22 a 24 de agosto
Horário: das 13h às 20h
Estande da Concepta Ingredients – nº 122
Local: Transamérica Expo Center, Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro, São Paulo – SP

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.