15/08/2017 às 20h53min - Atualizada em 15/08/2017 às 20h53min

Confira dicas para se sair bem em uma entrevista de emprego

Em tempos de crise financeira, a competitividade no mercado de trabalho cresce cada vez mais. Com isso, todo profissional em busca de uma oportunidade de trabalho precisa estar preparado para os desafios constantes e com respostas rápidas às necessidades das organizações. 

 

Se você foi convidado para uma entrevista de emprego com um recrutador ou com seu potencial gestor, é sinal de que já passou por um funil e tanto no processo seletivo. As entrevistas de emprego são etapas decisivas para conquistar um bom emprego e por isso, é preciso estar preparado para não deixar passar nenhuma oportunidade de mostrar o seu potencial.

 

Conheça a empresa

 

Pesquisar sobre a empresa para a qual você está se candidatando a uma vaga, é uma das primeiras coisas a serem feitas, quando você é convocado a uma entrevista. Você precisa entender bem sobre o ramo de atuação, o público alvo, os clientes, os valores e a missão da empresa para traçar melhores paralelos com as suas experiências anteriores.

 

Conheça o seu currículo como a palma da sua mão

 

Não adianta ter um currículo cheio de experiências, cursos e informações, se você não consegue falar sobre elas. Livre-se de qualquer tipo de discurso ensaiado e se aprofunde mais nas atividades exercidas por profissionais da sua área de atuação. Analise sob que aspectos a sua experiência profissional pode agregar valor à empresa caso você seja contratado.

 

Esteja bem apresentado

 

Embora este pré-requisito pareça óbvio, ainda tem pessoas que comparecem a entrevistas de emprego com trajes inapropriados, ou às vezes, bem vestidos, mas com roupas amarrotadas ou manchadas. Esse descuido com a aparência passa um ar desleixado e desinteressado para o recrutador e por mais que você tenha um bom currículo, esse descuido pode te custar a vaga.

 

O currículo é um instrumento muito importante para quem almeja uma nova oportunidade de emprego, ou apenas subir de cargo, e, portanto, é essencial investir em bons cursos de formação para enriquecê-lo e ter condições de competir no mercado.

 

O excel é um exemplo, pois se trata de uma habilidade que é exigida na maioria das vagas. O Microsoft Excel é uma ferramenta multiuso para o trabalho e engana-se muito que acha que este é apenas um aplicativo de planilhas para lidar com números. Além disso, o Excel é uma linguagem universal utilizada em quase todas as empresas.

 

Se você deseja entender melhor todos os recursos do Excel e tornar o seu trabalho mais rápido e preciso, não deixe de investir em um Curso de Microsoft Excel para se aperfeiçoar ou para aprender mais sobre este importante recurso. São várias as instituições de educação que oferecem cursos de Microsoft Excel, seja presencial ou online.

 

Os cursos presenciais são ótimas opções para quem prefere estar imerso em uma estratégia de aprendizado tradicional e tem tempo disponível. Mas se esse não é o seu caso, não desista assim tão fácil, pois, são várias as escolas voltadas para o ensino online à distância.

 

A vantagem de investir em um curso online é de poder ter a liberdade de estudar onde e quando quiser, sem precisar se preocupar com uma viagem até um curso presencial, ou até mesmo, a duração desse percurso. Nada melhor do que estudar na hora em que quiser e ainda poder desfrutar do conforto do seu lar.

 

Atualmente, muitas empresas afirmam que emprego existe para profissionais capacitados e cabe a todos buscar a qualificação contínua. Portanto, não deixe de investir em um treinamento de qualidade e buscar novos desafios.

 

A Trainning é uma empresa especializada em educação voltada para a área de tecnologia e informação que possui treze unidades espalhadas pelo Brasil. Além de cursos presenciais, a Trainning oferece as melhores capacitações online do mercado.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.