15/08/2017 às 14h58min - Atualizada em 15/08/2017 às 14h58min

Mairinque continua a preparação para os Jogos Regionais do Idoso

As equipes de malha, vôlei adaptado feminino e tênis continuam os treinos para representarem Mairinque na 21ª edição dos Jogos Regionais do Idoso – JORI, que acontecerá na cidade de Itapetininga, entre os dias 30 de agosto a 03 de setembro.

A competição é voltada para atletas a partir de 60 anos e, é realizada pelas Secretarias de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Desenvolvimento Social,Educação e Saúde e Fundo Social de Solidariedade, para valorizar e estimular a prática esportiva na melhor idade, promovendo a saúde e bem estar, além de estimular o convívio social entre os idosos de todo o Estado.

O Diretor de Esportes e técnico da delegação no Jori, Luis Inácio Cypriano da Silva, comenta da importância desses jogos para os atletas com mais idade. “O Ministério do Esporte divulgou nos últimos anos, que quase metade da população brasileira é considerada sedentária. Por isso a importância de competições como esta, que prestigiam a melhor idade, proporcionando a eles a oportunidade não só de praticar um esporte, mas também competir e representar a cidade durante as competições”, explica Luis.

O Jori reúne atletas das oito regiões esportivas do Estado de São Paulo, e a final do Campeonato Estadual será realizada de 18 a 22 de outubro, na cidade de Sertãozinho.

Departamento de Comunicação da Prefeitura de Mairinque

Telefone: 4718-8644 | 4718-8686 E-mail: [email protected] Página no Facebook: facebook.com/mairinquegov


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.