14/08/2017 às 10h47min - Atualizada em 14/08/2017 às 10h47min

Campanha para reconstrução do novo P.A. da Santa Casa

- Foto: Arquivo JE
- Foto: Arquivo JE

Dentre tantas mazelas ocorridas por ocasião da malfadada “Gestão Plena” promovida pela FENAESC na Administração da Santa Casa, uma delas foi retirar o P.A. (Pronto Atendimento) que funcionava regularmente, para um novo espaço, de aparente “belezura”, porém totalmente fora das Normas Técnicas preconizadas para tal, tanto é que nunca teve Alvará Sanitário que deveria ser emitida pelo Depto. de Vigilância Sanitária da Prefeitura do Município.

Em inspeção ocorrida este ano pela Vigilância Sanitária, o espaço atual foi totalmente reprovado em função das Não Conformidades, e tivemos que nos contentar com um Alvará Precário de Funcionamento, com prazo para corrigir os inúmeros problemas enumerados.

Chegou-se a conclusão que no local que hoje se encontra o PA, seria impraticável essa adequação, e por essa razão optou-se por transferir o PA para o antigo local, porém com reformas para tornar um P.A. moderno, com fluxo inteligente, onde os Pacientes de Quadros Clínicos sem grande complexidade passariam por Recepção, Triagem, Atendimento, e em seguida para Observação e Internação; já a Entrada de Pacientes em situação de Urgência e Emergência, que chegam por Ambulâncias e Resgates, serão realizadas diretamente pela Sala de Emergência, onde inclusive terá como anexo uma Sala de Raio X, ou seja, sem passar pelas pessoas que estão na Recepção Principal, e sem burocracia nenhuma.

Sabendo das dificuldades financeiras da Santa Casa, sem condições de bancar essa necessária e urgente reforma, tivemos um contato com a Diretoria da Clinica Adventista de São Roque, que gentilmente se ofereceram para patrocinar toda Mão de Obra necessária, do Corpo de Engenheiros e Arquitetos até os Pedreiros e Serventes; e coube ao extinto Comitê Gestor da Santa Casa, nas pessoas dos empresários Efaneu Nolasco Godinho, Vinício Cesar Pensa e Eduardo Estéfano Filho, coordenar a arrecadação de doações para custear os Materiais de Construção necessários para Obra fazendo com que a Santa Casa não tenha que colocar nenhum recurso financeiro.

Além das doações já das Lojas de Materiais de Construção de São Roque e Região,estamos lançando uma Campanha de Doação no valor unitário de R$ 250,00. sendo que cada doação será retribuída com um Convite para um Jantar no dia 2 de Setembro, às 20 horas, no Ski Mountain Park, com bebida incluída, totalmente oferecido pelo referido Restaurante, como uma forma de participar ativamente nessa Campanha.

Contando mais uma vez com a colaboração da gente sanroquense e raegião, passamos abaixo os contatos para aquisição do Convite. Telefones 4719-9360, 96731-8759, falar com Márcia, ou pelo e-mail [email protected]; 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.