11/08/2017 às 15h35min - Atualizada em 11/08/2017 às 15h35min

Prefeitura e Santa Casa de São Roque realizam mutirão de cirurgias de catarata

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa

A Prefeitura de São Roque, em parceria com a Santa Casa do Município, realiza  nos dias 12 e 18 de agosto um Mutirão de Cirurgias para Cataratas. Segundo a administração são-roquense, o objetivo é atender as cirurgias reprimidas na rede de saúde municipal nos últimos anos, sendo que ao todo serão realizados 60 procedimentos nos dois dias, (30 cirurgias no dia 12 e outras 30 no dia 18).

“Os procedimentos serão realizados pelo oftalmologista Victor Paes Simoncellie esua equipe. Os pacientes que aguardam por essas cirurgias serão convocados e terão suas consultas de avaliação agendadas para dar início ao processo”, afirmou a prefeitura a nossa redação.

De acordo com dados disponibilizados pelo governo municipal, atualmente São Roque possui 1100 pacientesque aguardam avaliação médica para o quadro de catarata, embora nem todos os pacientes que serão avaliados precisaram necessariamente passar pelo procedimento.

O objetivo é que a partir de setembro, cerca de 80 procedimentos sejam realizados por mês até que se consiga eliminar toda a lista de espera de pacientes que precisem realizar a cirurgia de catarata.  O mutirão foi possível graças ao convênio firmado entre a Prefeiturade São Roque e a Santa Casa, sendo que o Departamento de Saúde municipal utilizou recursos já existentes na rede, de acordo com a necessidade de atendimento municipal e não precisará contratar novos serviços.

“Aproveitamos um contrato já existente com a Santa Casa e que não vinha sendo 100% realizado. Redirecionamos esta parte do contrato para atender às cirurgias de catarata, atividade que é de pleno domínio técnico e médico por parte da equipe que assumirá esse tipo de serviço no hospital”, completou a diretora de Saúde, Andréa Rodrigues.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.