09/08/2017 às 09h57min - Atualizada em 09/08/2017 às 09h57min

Estudantes do Cursinho Popular de São Roque recebem material didático

Dando continuidade às atividades que visamao ingresso dos seus estudantes em universidades e faculdades de qualidade, o Cursinho Educação Popular de São Roque (CEP-SR), entregou o material apostilado do famoso Cursinho da Poli (foto).

Durante o ano, os 80 estudantes selecionados receberão diferentes materiais: 2 apostilas resumindo o conteúdo cobrado nos principais vestibulares; 1 apostila com as questões do ENEM (2014, 2015, 2016) resolvidas e comentadas; 1 apostila com as últimas questões da FUVEST resolvidas e comentadas e 1 apostila comentando as características das questões discursivas dos principais vestibulares brasileiros. Todo esse material foi doado pelo grupo Poli Saber para os vestibulandos são-roquenses.

Além das aulas promovidaspor corpo docente com vasta experiência na modalidade de curso pré-vestibular e a entrega de apostilas, os estudantes do Cursinho Popular têm à disposição plantões de dúvida, aula extra e material online. Os professores, todos voluntários, acreditam que essa estrutura mínima oferecida pelo Cursinho ajudará ao vestibulando que cursou a Educação Básica na rede públicaa se preparar para as concorridas vagas das principais instituições de ensino do país.

Sobre o Cursinho Popular

O Cursinho Educação Popular de São Roque é um projeto socioeducativo que preparara os estudantes da rede pública de ensino da cidade para disputar as concorridas vagas nas universidades e faculdades públicas, além das modalidades com bolsas de estudo nas instituições particulares.

Criado em 2010 a partir da iniciativa de professores da região, o Cursinho, nesses 7 anos de existência, atendeu quase 1.400 estudantes e possibilitou a aprovação de mais de 400 vestibulandos nas melhores universidades e faculdades do país.

Devido à crise econômica que assola o país e ao contingenciamento que atinge a cidade de São Roque, para o ano de 2017 reduziu-se o número de vagas ofertadas e concentrou-se as aulas nos finais de semana (sábado). Maiores informações, Facebook: CEP São Roque – Educação Popular.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.