04/08/2017 às 18h11min - Atualizada em 04/08/2017 às 18h11min

Parque de Diversões do Largo dos Mendes é interditado em São Roque

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa

O parque de diversões localizados no Largo dos Mendes, foi interditado na tarde desta sexta-feira (04), segundo informações da Prefeitura de São Roque. Em nota o governo municipal afirmou que cassou o Alvara de Funcionamento do Parque e interditou o estabelecimento nos termos da legislação vigente.

Em vistoria anterior ao parque, o Corpo de Bombeiros havia emitido um AVCB (Alvara de Vistoria do Corpo de Bombeiros) provisório, documento que teria validade até esta quinta-feira (03). “Como a partir de hoje 04/08, todas as barracas que compõem o complexo das Festas de Agosto passam a funcionar, uma nova vistoria foi realizada para a concessão do documento definitivo. Nesta verificação, os técnicos do Corpo de Bombeiros responsáveis pela emissão do Alvará, encontraram uma série de irregularidades que colocam risco as pessoas que se utilizam daqueles brinquedos e o AVCB foi negado pela corporação”, afirmou a Prefeitura de São Roque.

Deste modo o alvará definitivo não foi emitido e como o documento é um dos principais requisitos para a concessão do Alvara de Funcionamento emitido pela prefeitura, a administração são-roquense cassou a Autorização de Funcionamento e interditou o Parque de Diversões.

O parque deveria se instalar na praça são-roquense durante toda o período das Festas de Agosto, entretanto o empreendimento vinha recebendo criticas por parte da população, que se mostrou preocupada com o nível de segurança dos brinquedos do parque, indicados em sua grande maioria para crianças. 

Proprietário diz que parque é seguro

Segundo o proprietário do Parque de Diversões, Marcelo Marques, o parque foi vistoriado na semana passada e atendeu todas as exigências do Corpo de Bombeiros, entretanto na tarde de hoje o governo são-roquense interditou o local e deu o prazo de 15 dias para que o empreendimento deixasse a praça, alegando que, segundo o Corpo de Bombeiros, o mesmo não tinha condições de funcionar com segurança. O empresário reclama que não recebeu qualquer documentação explicando quais seriam as deficiências do empreendimento ou porque ele não estaria oferecendo segurança aos seus clientes. 

Segundo Marques, o parque é seguro e a interdição ocorreu devido a acusações infundadas de mau funcionamento de suas atrações. “Estamos a muitos anos atuando na cidade na cidade durante a época das Festas de Agosto e nunca tivemos qualquer problema. Não existe qualquer Boletim de Ocorrência ou denúncia registrado contra nós”, afirmou a nossa redação ao salientar que está em conversa com seu advogado para avaliar que ações tomará a seguir.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.