04/08/2017 às 17h00min - Atualizada em 04/08/2017 às 17h00min

Mairinque define candidatos a Prefeito e eleições ocorrem em 03 de setembro

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: reprodução / internet
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: reprodução / internet

Após a realização das convenções partidárias, foram definidos os candidatos que devem concorrer a Prefeitura de Mairinque, durante as eleições que ocorrerão no dia 03 de setembro. As eleições em Mairinque são uma determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que rejeitou em maio deste ano o recurso do candidato a Prefeito de Mairinque Antônio Alexandre Gemente, o Toninho Gemente, que sob decisão continua a ser inelegível e assim, não pode assumir a prefeitura da cidade, apesar de ter sido o candidato mais votado nas eleições municipais de 2016.

Gemente teve sua candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral de São Roque (responsável por Mairinque), devido à rejeição das contas municipais referentes ao ano de 1992, quando exerceu seu mandato como Prefeito de Mairinque.  Na época, ele teria utilizado verbas da educação em atividades carnavalescas e suas as contas foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e pela Câmara de Mairinque em 2008.

A decisão abriu o caminho para as eleições em Mairinque e após as convenções ocorridas entre os dias 27 de julho a 1° de agosto, a época eleitoral do município está prestes a começar e deve contar com seis candidatos a líder do Executivo: Rubens Merguizo Filho (PMDB) – BINHO MERGUIZO,  Ildéia Maria de Souza (PT) – DÉIA, José Luiz Monteiro (PSOL) – MONTEIRO, Ovídio Alexandre Azzini (PP) – ALEXANDRE PEIXINHO, Rodrigo Augusto Conceição (Podemos) – RODRIGO DA IMOBILIÁRIA e Sérgio Antonio Gonçalves (PSDB) – SERGINHO DESPACHANTE.

Os candidatos devem confirmar suas candidaturas oficialmente nesta sexta-feira (04) no Cartório Eleitoral de São Roque, que é o responsável pela cidade de Mairinque, hoje com aproximadamente 37 mil eleitores aptos ao voto.

Os candidatos à Prefeitura de Mairinque Rubens Merguizo Filho (PMDB) – BINHO MERGUIZO, Ildéia Maria de Souza (PT) – DÉIA, José Luiz Monteiro (PSOL) – MONTEIRO, Ovídio Alexandre Azzini (PP) – ALEXANDRE PEIXINHO, Rodrigo Augusto Conceição (Podemos) – RODRIGO DA IMOBILIÁRIA e Sérgio Antonio Gonçalves (PSDB) – SERGINHO DESPACHANTE.

As campanhas eleitorais devem começar já no sábado (05) se estendendo até setembro, quando o município finalmente terá o seu prefeito eleito. A Prefeitura de Mairinque tem sido administrada por Alexandre Peixinho (então presidente da Câmara Municipal) desde o dia 01 de janeiro, porém ao não contar com um líder do executivo oficialmente instituido, a cidade acabará enfrentando diversas dificuldades.

Com mas de 8 meses sem um Prefeito oficial, o atraso na decisão inevitavelmente prejudica a cidade, que não conta com um planejamento municipal especifico, e assim acaba inviabilizando investimentos estaduais e federais em diversas áreas, além de contar com um governante, que ao ser eleito, terá menos tempo para cumprir o seu plano de governo. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.