04/08/2017 às 14h26min - Atualizada em 04/08/2017 às 14h26min

Mairinque implanta Projeto Piloto de Floresta Urbana

O Departamento de Meio Ambiente e Agricultura, implantou no fim do mês de julho o projeto Piloto de Floresta Urbana nas ruas Júlio Prestes de Albuquerque e Gaspar Ricardo Junior, em frente à Escola Municipal Professor Manoel Martins Villaça e a Câmara Municipal de Mairinque.

Foi realizado o plantio de 18 de árvores nativas, em um trecho de aproximadamente 100 metros, nos dois lados das vias e no canteiro central. As espécies plantadas no local são ipês brancos, amarelos e rosa, além de aroeira salsa, Oiti, pata de vaca e quaresmeira.

A Floresta Urbana foi implantada na região central, seguindo os critérios de arborização urbana propostos pelo Programa Município VerdeAzul, da Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo.

“Esse projeto vai beneficiar a comunidade, pois além de incrementar a biodiversidade, a arborização traz conforto térmico, proporciona espaço para infiltração de água da chuva, melhora a paisagem local e a qualidade do ar”, explicou a Diretora do Departamento de Meio Ambiente e Agricultura Ely Yasuda.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.