01/08/2017 às 23h17min - Atualizada em 01/08/2017 às 23h17min

Messenger ganha mais recursos para empresas e opção de alterar botão de mensagem

Os novos recursos permitirão que as empresas configurem certas funcionalidades do Messenger para aceitar serviços como pagamentos e check-outs através da função de bate-papo.

O Facebook tem trabalhado para tornar o Messenger uma ferramenta mais interessante e útil para as empresas se relacionarem com seus clientes. Neste mês, por exemplo, a empresa anunciou que começará a disponibilizar espaços publicitários na guia inicial do aplicativo, permitindo que as empresas possam colocar suas marcas dentro do app. Agora, a novidade é o lançamento da Messenger Platform 2.1, que tornará mais simples para as empresas utilizar bots e realizar tarefas de vendas e atendimento ao cliente utilizando o serviço.

Os novos recursos permitirão que as empresas configurem certas funcionalidades do Messenger para aceitar serviços como pagamentos e check-outs através da função de bate-papo. As alterações também darão às empresas a possibilidade de alterar o tradicional botão "Enviar Mensagem" para uma tarefa mais específica, como "Comprar Agora", "Obter Suporte" ou "Jogar Agora".

A Messenger Platform 2.1 também contará com detecção de processamento de linguagem natural (NLP, na sigla em inglês) mais automatizada, facilitando a compreensão do significado das mensagens enviadas pelos usuários. As novas alterações na NLP substituirão as soluções apresentadas para o Messenger durante a F8 2016.

Por fim, o Messenger passará a contar com ferramentas back-end para ajudar empresas a alternarem entre pedidos simples, que os próprios bots podem resolver, e atendimentos mais complexos que necessitam de auxílio humano.

O Facebook tem investido em novas soluções para negócios no Messenger com a finalidade de torná-lo lucrativo no futuro. Mais de 1,2 bilhão de pessoas utilizam o serviço de mensagens do Facebook todos os meses, enviando mais de 2 bilhões de mensagens para empresas. De acordo com uma pesquisa da Nielsen em conjunto com a rede social, 63% dos consumidores aumentaram sua interação com as empresas através da plataforma nos últimos 2 anos em 14 países diferentes.

Fonte: CNBC

 


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