01/08/2017 às 23h06min - Atualizada em 01/08/2017 às 23h06min

Cortes de carne para quem está de dieta

Uma dieta sem carne vermelha pode ser prejudicial à saúde.

Na hora de iniciar uma dieta, muitas pessoas cortam a carne vermelha e começam a comer apenas frango ou outros tipos de carne branca. O frango costuma fazer sucesso porque é um tipo de proteína mais barata de fácil acesso.

No entanto, segundo alguns especialistas, este hábito não faz muito sentido, já que as carnes vermelhas também podem ajudar na redução de peso e trazer benefícios para a saúde. Para comer carne bovina sem se preocupar com as calorias, é preciso escolher os cortes certos. Os mais indicados são:

Alcatra Patinho Filé mignon Lagarto Maminha Contra filé Coxão duro Coxão mole

Para as carnes que apresentam um pouco mais de gordura, como é o caso do contra filé e da maminha, o recomendado é retirar essa parte mais gordurosa durante o preparo.  Você também pode pedir para o açougueiro cortar o excesso de gordura no momento da compra.

Outra dica importante é evitar molhos cheios de óleos, temperos prontos ou frituras. Dê preferência para receitas grelhadas, cozidas e assadas. Para acompanhar, escolha vegetais e não exagere no carboidrato.

Os cortes de carne mais gordurosos, como picanha e cupim, também pode ser consumidos, desde que com moderação. Deixe-os para ocasiões especiais ou para o churrasco do fim de semana, por exemplo.

Carne vermelha traz benefícios para a saúde

Uma dieta sem carne vermelha pode ser prejudicial à saúde. Isso porque esse alimento é rico em substâncias essenciais para o bom funcionamento do corpo. A carne vermelha é fonte de proteína, zinco e de vitaminas do Complexo B, principalmente a B12, que ajuda na formação das células vermelhas.

Além disso, as carnes possuem ferro, um mineral extremamente importante para o nosso organismo e responsável por evitar anemias. 

Nutricionistas afirmam que o ideal é ingerir carne vermelha três vezes por semana. Nos outros dias, ela pode ser substituída por ovos, carnes brancas ou proteínas vegetais, como lentilha e grão de bico.

A carne vermelha não é e nunca foi uma vilã para quem quer emagrecer. Ao contrário, quando consumida da maneira correta, ela é uma grande aliada para a saúde de qualquer pessoa.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.