31/07/2017 às 15h43min - Atualizada em 31/07/2017 às 15h43min

Jovem são-roquense percorre as Américas de moto realizando projetos sociais

Após emagrecer 40kg em apenas 6 meses, Matheus com 21 anos, percorreu a costa do Brasil até Buenos Aires com uma bicicleta para motivar e incentivar as pessoas a uma melhor qualidade de vida.

Agora, com 23 anos, advogado, escritor e palestrante, Matheus está fazendo algo maior, ele está percorrendo as 3 Américas com uma moto Yamaha Crosser 150cc realizando dois projetos sociais:

Ele ministra Palestras Motivacionais e o Projeto Américas 100 Fome, onde a ideia central do projeto é fomentar a solidariedade ea doação de alimentos para famílias em estado de vulnerabilidade social, em todo o Brasil e América Latina. Através do site www.matheusoliveira.com.br você pode acompanhar estes projetos.  

A saída ocorreu dia 22 de julho na cidade de Sorocaba/SP, passou por Uberaba/ MG e agora estando em Brasília, no Capital Moto Week – maior evento de motos das Américas – onde ficará até domingo, tornando-se assim a saída oficial da viagem.

Saindo de Brasília, Matheus irá sentido o oceano atlântico, no Estado do Rio de Janeiro e irá subir por toda a costa até a cidade do Fortaleza, descerá novamente ao centro do país e sairá para o Peru via Estado do Acre. 

Já estando internacional, ele irá passar pelos países: Peru, Equador, Colômbia, Panamá, e toda América Central até chegar aos Estados Unidos. Retornando ainda irá passar pela Bolívia, Chile, Argentina, Paraguai e Uruguai. Toda essa viagem irá perdurar de 6 meses a um ano.

Matheus está realizando um sonho, de viajar de moto e principalmente conhecer as pessoas, por esse motivo ele achou justo fazer uma “troca”, ajudar as pessoas conforme os projetos sociais que ele criou.

A viagem será de 40 mil quilômetros e serão utilizados mil litros de combustível e poderá durar mais de um ano de viagem.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.