31/07/2017 às 14h39min - Atualizada em 31/07/2017 às 14h39min

Praça da Matriz e CEMEC de Mairinque agora tem wi-fi grátis

A Prefeitura, por meio do Departamento de Tecnologia da Informação, implantou nessa semana mais um ponto de Internet Livre, agora, contemplando a Praça Dom José Gaspar, popularmente conhecida como Praça da Matriz e Centro Educacional e Cultural de Mairinque – CEMEC.

O ponto de conexão “wi-fi” é gratuito e sem senha, com alcance em um raio de aproximadamente 200 metros. A estrutura abrange toda a extensão da praça, chegando em alguns momentos, inclusive, a atingir locais mais distantes, como o ponto de ônibus da Maria Fumaça.

A velocidade fornecida pela operadora é de 4MB, possuindo restrições apenas para conteúdos impróprios ou abusivos, e atenderá as necessidades da população, para acesso à e-mails, whatsapp e redes sociais.

“O Departamento de Tecnologia implantou esse dispositivo para que as pessoas pudessem ter no centro da cidade uma opção de entretenimento. Escolhemos a Praça da Matriz, pois é um local com grande movimentação de pessoas, desde estudantes até aposentados. Queremos que esse espaço se torne cada vez mais atrativo aos munícipes”, explicou a Diretora Marcela Noemi Raboni.  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.