28/07/2017 às 15h36min - Atualizada em 28/07/2017 às 15h36min

Aumenta o número de queimadas em Mairinque

Durante o mês de julho, a quantidade de incêndios na cidade Mairinque mais que triplicou, em relação ao último mês. De cinco ocorrências registradas em todo o mês de junho, o levantamento feito pelo Grupamento de Bombeiros apontou que até a última semana desse mês foram atendidas 25 ocorrências, provocando impactos ambientais com 32.860,00 m² de área devastada.

Por essa razão, a Prefeitura, por meio do Departamento do Meio Ambiente e a Defesa Civil Municipal, em conjunto com o Grupamento de Bombeiros, alerta à todos os munícipes que a prática de queimadas é crime.

Atear fogo em terrenos com mata, jogar cigarros, fósforos ou objetos inflamáveis a margens das rodovias e soltar balões, são as principais causas de incêndios.

O Coordenador da Defesa Civil e Comandante do Grupamento de Bombeiros de Mairinque, Nilson Evandro da Silva, explica o porquê e as consequências do aumento na quantidade de incêndios. “Uma forte massa de ar quente e seco vem atuando de forma prolongada, principalmente na região sudeste, e por conta do tempo seco as queimadas costumam aumentar e se alastrar com facilidade. Isso desencadeia problemas respiratórios, além de promover a poluição do ar, morte de plantas, animais e destruição de habitats."

Ao avistar qualquer indício de incêndio ou fumaça, acione imediatamente o Corpo de Bombeiros, através do telefone 193 para que sejam tomadas as devidas providências e o incêndio seja controlado o mais rápido possível, evitando riscos à população e ao meio ambiente.

Para denunciar quem está ateando fogo ligue 181 Disque Denúncia. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.