26/07/2017 às 11h24min - Atualizada em 26/07/2017 às 11h24min

Parquímetros Eletrônicos continuam a ser vandalizados em São Roque

Maquinários utilizados na Zona Azul Digital continuam a ser danificados em São Roque

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Julio Martins
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Julio Martins

Os parquímetros eletrônicos continuam a ser vandalizados em São Roque. O último caso registrado ocorreu na região da Av. John Kenedy, próximo ao Supermercado Estância nesta terça-feira (25). As fotos enviadas pelo fotografo Julio Martins mostram que o aparelhos foi totalmente danificado e teve sua parte frontal destruída, evidenciando um caso que vem ocorrendo na cidade deste a implantação do sistema de zona Azul Digital.

A Empresa Troia Park, responsável pelos aparelhos já alegou a nossa reportagem  em matérias anteriores, que lida com vandalismos desde o primeiro dia de funcionamento dos parquímetros na cidade. A sabotagens dos aparelhos ocorre de diversas formas, desde o bloqueio do local de moedas até a retirada dos aparelhos do local onde foram fixados.

Um prejuízo que não fica apenas no bolso da empresa, que precisa reparar ou substituir as máquinas, mas que pode afetar também à arrecadação municipal. Embora a empresa tenha prejuízos com a danificação dos aparelhos a falta de arrecadação destas máquinas paradas pode influenciar na arrecadação da própria Prefeitura de São Roque, que tem um contrato firmado com a empresa e que pode ser prejudicado devido ao valor pago na manutenção constante da zona azul digital.

Segundo a Polícia Militar, a pessoa que for pega destruindo ou danificando os parquímetros pode ter muitos problemas, já que a destruição de propriedade alheia é crime, prevendo pena de detenção, de um a seis meses, ou multa. De acordo com as autoridades, a pessoa que presenciar este delito pode realizar a denúncia através do 190 ou do próprio Disque Denúncia (181).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.