21/07/2017 às 17h08min - Atualizada em 21/07/2017 às 17h08min

Atletismo de Mairinque conquista três ouros nos Regionais após retorno de esportista

Entre os destaques de Mairinque está o atleta Luís Fernando Imanaka Ferreira, que subiu ao lugar mais alto no pódio da prova dos 110m sobre barreiras, com a marca de 15s06.

Mairinque marcou presença nos 61º Jogos Regionais 2017, realizados em Sorocaba. Com uma equipe de atletismo mista, composta por alguns atletas jovens e outros da “Velha Guarda”, a equipe conquistou três medalhas de ouro nas competições realizadas entre os dias 14 e 15 de julho no SESI de Votorantim e com isso já abre espaço para disputar os Jogos Abertos do Interior (ainda sem data e sede definida).

Entre os destaques de Mairinque está o atleta Luís Fernando Imanaka Ferreira, que subiu ao lugar mais alto no pódio da prova dos 110m sobre barreiras, com a marca de 15s06. Outro destaque é a atleta Rebeca Queiroz Tutxnauá Santiago, que conquistou duas medalhas de ouro: no Salto em Distância, com a marca de 5m29cm e no Salto Triplo, com a marca de 10m 96cm. Após essa performance ambos atletas prometem ser destaque também nos Jogos Abertos do Interior.

Outros representantes de Mairinque também conquistaram resultados expressivos na competição: o atleta Nicolas Felipe Da Conceição ficou com a 4ª colocação nos 5Km marcha atlética, Viviane Da Cruz Lima ficou com o 4º lugar dos 800m rasos e Liliane dos Santos Silva conquistou o 4º lugar no Lançamento de Dardo.

O atleta multicampeão Luis Imanaka, que já representou a Seleção Paulista e também a Seleção Brasileira na prova dos 110m sobre barreiras, está retornando as pistas após 4 anos afastado do esporte. Apesar do desafio de voltar à forma de um atleta de alto rendimento, Imanaka afirma estar surpreso com o excelente desempenho logo na primeira competição se mostra feliz em poder voltar a levar o nome de Mairinque aos pódios. “Já estou com 28 anos, mesmo com os treinos intensificados antes dos Jogos, não imaginava que a minha memória muscular funcionaria tão bem. Espero trazer orgulho para a minha cidade nos próximos eventos e contribuir para a difusão do atletismo no interior, para a criação de uma nova geração de campeões”.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.