21/07/2017 às 13h27min - Atualizada em 21/07/2017 às 13h27min

MP, GAECO e PM realizam grande operação em Ibiúna e região

Ministério Público, Gaeco e Polícia Militar, realizaram uma grande operação contra o crime organizado na cidade de Ibiúna e em outros municípios da região

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Jornal do Povo
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Jornal do Povo

O Ministério Público, com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da Polícia Militar, realizaram uma grande operação contra o crime organizado na cidade de Ibiúna e em outros municípios da região. Segundo informações do Jornal do Povo, a chamada Operação Sicília teve início nas primeiras hora da manhã e busca o cumprimento de 33 mandados de prisão  e 14 mandados de busca e apreensão, sendo fruto de uma investigação que já dura quatro meses.

Cerca de 200 PMs participam da ação que até o fechamento desta matéria já havia cumprido 29 mandados de prisão sob suspeitos de vários crimes, como explosões a caixas eletrônicos, assaltos, tráfico de drogas e outras práticas criminosas, além do bloqueio de 46 contas bancárias em que o dinheiro proveniente das ações criminosas era movimentado. Estimasse que 10 dos suspeitos presos atuavam dentro de presídios na região

Além de Ibiúna, os mandados foram cumpridos em Sorocaba, Salto de Pirapora e Guapiar, sendo que as pessoas detidas são suspeitas de serem membros do Primeiro Comando da Capital (PCC), com envolvimento em praticas criminosas como tráfico de drogas, roubos, explosões de caixas eletrônicos e cobrança de “mensalidade” para manter o tráfico.

Ospeitos foram levados para sede do Ministério Público de Sorocaba para prestarem depoimento e depois serão transferidos para presídios da região.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.