19/07/2017 às 15h30min - Atualizada em 19/07/2017 às 15h30min

Trabalhos de busca e escavação continuam na área de desabamento da Raposo Tavares

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa

Segundo informações do Corpo de bombeiros de Sorocaba, as chances de que carros ou pessoas tenham sido atingidos no deslizamento ocorrido nesta manhã no km 63 da Rodovia Raposo Tavares são pequenas, entretanto as autoridades ainda trabalham com cautela a procura de vítimas. Neste momento os tratores focam o seu trabalho em retirar os escombros na região da calçada da via e até este momento, mais de 56 caminhões de terra foram retirados do local.

Segundo a Defesa Civil de São Roque quatro casas que se encontravam próximas a região do desmoronamento  foram desalojadas temporariamente por medidas de segurança e só esperam o aval dos Bombeiros e da Defesa Civil para serem liberadas. 

Apenas duas casas foram interditadas, sendo uma que se encontra bem próxima a região do desmoronamento e onde os moradores foram liberados e estão na casa de parentes. A outra residência próxima a região comprometida estava desocupada.

Os trabalhos continuam no local e estudos ainda estão sendo feitos para se identificar o que causou a infiltração que deu origem ao desmoronamento. Mesmo após a retirada dos escombros, o acesso da rodovia deverá continuar interditado para a realização de um estudo de contenção do local, por parte da CCR Via Oeste, para que a via somente seja liberada após ser estabelecido a segurança no local.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.