10/07/2017 às 23h09min - Atualizada em 10/07/2017 às 23h09min

Parque Tecnológico de Sorocaba recebe terceira edição do Movimento pela Inovação

Empreendedores e pesquisadores que querem inovar podem aproveitar a oportunidade para ter uma consultoria altamente qualificada, diz Rodrigo Mendes, Diretor Executivo do PTS.

O Parque Tecnológico de Sorocaba receberá, nos dias 11 e 12 de julho, a terceira edição do “Movimento pela Inovação”, realizado pela Agência de Desenvolvimento Paulista (Desenvolve SP). O evento conta com palestras sobre opções de financiamento e outros tipos de apoio à inovação, oferecidos pelo governo paulista.

 

No primeiro dia, 11 de junho, serão apresentadas as opções de financiamento aos empreendedores e pesquisadores. No dia seguinte, serão feitos os atendimentos individuais por técnicos especializados.

 

“Todos aqueles que têm interesse em captar recursos ou financiar seus processos de inovação devem se inscrever e aproveitar a oportunidade de conversar frente a frente com os técnicos do Desenvolve SP, que poderão fazer a análise dos seus pedidos e sugerir os melhores caminhos a serem tomados”, diz Rodrigo Mendes, Diretor Executivo do Parque Tecnológico de Sorocaba.

 

Na consultoria individual, a equipe de negócios do Desenvolve SP indicará aos empreendedores que desejam investir em inovação, o apoio mais adequado para cada tipo de negócio, como uma linha de financiamento, de subvenção, ou aportes via fundos de investimentos em participação.

 

Também haverá orientações qualificadas sobre formatação de projetos. Além disso, a equipe de negócios indicará aos empreendedores como superar obstáculos que podem comprometer o sucesso de cada empreendimento.

 

“Estamos o tempo todo falando de inovação, da importância de desenvolver novos produtos e processos para ganhar competitividade. Mas muitas vezes o empresário não possui os recursos para financiar esse processo, e muitos empresários desconhecem os diversos modelos de financiamento público subsidiado para a inovação. E é aí que o Movimento pela Inovação entra, facilitamos o entendimento e o acesso a esses financiamentos”, afirma Mendes.

 

O Movimento pela Inovação busca encurtar a distância entre os centros de pesquisa, empresas e instituições de fomento, levando os pesquisadores e empresários a tirarem suas pesquisas do papel e transformarem em produtos e negócios de sucesso, beneficiando a sociedade e a economia do país.

 

Serviço:

Movimento pela Inovação em Sorocaba

Local: Parque Tecnológico de Sorocaba

Endereço: Av. Itavuvu, 11.777 – Sorocaba – SP

Inscrições: www.bit.ly/mpisorocaba

Mais informações: (15) 3416-6161


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.