04/07/2017 às 19h36min - Atualizada em 04/07/2017 às 19h36min

Comitê Gestor da Santa Casa de São Roque deixa administração da irmandade

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa

O Comitê Gestor da Santa Casa se desligou da irmandade e não atua mais na administração do hospital. Formado no início do ano, após o termino da intervenção por parte da Prefeitura de São Roque, o grupo formado por Vinicio Cesar Pensa, Efaneu Nolasco Godinho e Eduardo Estefano Filho foi indicado pelo Prefeito Cláudio Góes para assumir a Santa Casa juntamente com a provedoria da irmandade e atuou na gestão da irmandade por seis meses.

Em entrevista concedida ao Jornal da Economia, Vinicio afirmou que após um primeiro semestre de conquistas, o comitê achou que deveria se afastar da diretoria e deixar o comando da Santa Casa inteiramente nas mãos da provedora Leila Maria Camilo e sua diretoria. Apesar de afirmar que algumas decisões conflitantes ocorreram entre o comitê e a provedoria / diretoria, Vinicius deixou claro que o desligamento do comitê ocorreu de forma pacifica e que foi comunicado durante reunião ocorrida com o Prefeito Cláudio Góes na semana passada. O grupo deixa de existir oficialmente mas seus membros ainda prestarão apoio a irmandade, embora não como equipe administrativa.

“Desejamos sucesso a Provedora Dra. Leila Maria Camilo e toda sua diretoria, que tem demonstrado todo interesse em dar do seu melhor para o bom andamento do hospital. Ficamos gratos a todos que apoiaram e confiaram em nosso trabalho”, afirmou o comitê em nota.

Segundo a provedora Leila Maria Camilo, a administradora Márcia Cruz continua atuando na Santa Casa, o relacionamento com a Prefeitura de São Roque é o melhor possível e que a diretoria da Santa Casa continuará atuando com seriedade e dedicação para com o hospital.

Confira na integra o comunicado emitido pelo comitê sobre sua saída da irmandade.

"O Comitê Gestor, formado pelos empresários Vinicio Cesar Pensa, Efaneu Nolasco Godinho e Eduardo Estefano Filho, considera que nesses meses de trabalho conjunto com a Provedoria e sua respectiva Diretoria, colaborou intensamente no dia a dia da Administração e na recuperação da Santa Casa, conseguindo progressos importantes em sua Gestão e principalmente a retomada da Credibilidade do Hospital junto ao seus Funcionários, Corpo Clínico, Fornecedores e principalmente da confiança da população da nossa região, haja vista que os atendimentos voltaram a atingir os números expressivos de anos atrás.

Uma vez superada essa primeira etapa de retomar a Seriedade e Credibilidade, trazendo de volta o hospital para o funcionamento normal, aconteceu que ocorreram situações delicadas de duplo comando do Comitê Gestor e a Provedoria e mesmo com as melhores intenções, pois tanto o Comitê Gestor como a Provedoria, estão trabalhando com afinco para o bom desempenho da Santa Casa, certas decisões podem ser conflitantes e quem perde com essa duplicidade de comando, é o Hospital da Santa Casa e o povo que usufrui de seus atendimentos.

Entendendo que a Provedoria tem Autoridade para tomada de decisões na Santa Casa, e o Comitê Gestor funcionou apenas como um departamento de Assessoria à essa Provedoria, consideramos que nossa Missão foi cumprida, devolvendo 100% da responsabilidade à Provedoria.

Importante frisar que essa decisão foi consensual, inclusive com a intermediação do Prefeito Claudio Góes, que compreendeu nossa exposição de motivos, e que o Comitê Gestor embora desfeito, seus membros se comprometem a continuar colaborando, uma vez convocados, em projetos pontuais para as melhorias da Santa Casa, tais como a obra já iniciada da reforma do antigo PA (Pronto Atendimento), o credenciamento de um novo plano de saúde, nos moldes o antigo Plano Santa Casa Saúde (para retomar um expressivo valor de faturamento necessário para a sobrevivência e melhoria do hospital perdido com a extinção do Plano da Santa Casa), entre outras ações das administrações anteriores.

Desejando sucesso à Provedora Dra. Leila Maria Camilo e toda sua diretoria que tem demonstrado todo interesse em dar do seu melhor para o bom andamento do Hospital, ficamos gratos a todos que apoiaram e confiaram em nosso trabalho."


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.