04/07/2017 às 14h20min - Atualizada em 04/07/2017 às 14h20min

Vai morar sozinho pela primeira vez? Dicas para não passar perrengue

Matéria: Conversion - Foto: divulgação
Matéria: Conversion - Foto: divulgação

Você está pensando em morar sozinho? Então, se prepare! Essa é uma decisão muito importante na vida de qualquer pessoa e exige responsabilidades que vão muito além da questão financeira. Nessa aventura, você vai descobrir como é preciso jogo de cintura para arcar com todas as despesas e vai precisar comprar coisas que você nunca soube que existiam na vida. Nossa dica, aqui, é para você que vai mudar e não tem nada para a casa nova! Preparado(a) para o desafio?

O fator financeiro vai ser sempre muito determinante para guiar seus passos e motivar suas decisões. Se você tiver uma quantia guardada, por menor que seja, já é ótimo para ajudar na decoração da casa nova e na compra dos móveis, eletrodomésticos e utensílios que vai precisar.

Se não tem esse dinheiro guardado, não se desespere! Temos algumas dicas excelentes para te ajudar nesse processo.

Não compre tudo de uma vez

Pense no seu primeiro apartamento – ou primeira casa – como um caderno de colorir em branco. É tentadora a ideia de colorir todas as páginas de uma vez só, assim como é a ideia de decorar a casa logo nas primeiras semanas. Fazer a mudança e já dormir em um ambiente lindo e aconchegante.

Mas vamos com calma! Isto nem sempre é possível e também não é desejável que compre tudo que deseja de uma só vez.

Para começar, invista no básico: cama, colchão, roupa de cama, toalha, fogão, geladeira, máquina de lavar, panelas, pratos, copos e talheres, mesa e cadeiras.

Comprando a mobília

Se estiver com pouco dinheiro, pense em mobiliar sua casa com móveis usados, mesmo que temporariamente, até conseguir comprar os que realmente deseja. Tem muitas lojas que vendem em ótimo estado de conservação e, até mesmo, pessoas que estão vendendo porque precisam desapegar.

É possível encontrar preços bem bacanas, e negociando sempre dá para levar um pouco mais. Uma boa opção para não deixar a casa completamente desmobiliada.

Escolhendo os eletrodomésticos

Ao contrário dos móveis, os eletrodomésticos são itens que é melhor comprar novos. É claro que você pode optar por um de segunda mão quando o preço vale muito a pena e o orçamento está bem apertado. Mas eles não têm garantia e a chance de estragar é bem maior, pois já têm algum tempo de uso.

Porém, são itens extremamente necessários no dia a dia. Imagine viver em uma casa sem geladeira e fogão? Bem estranho e complicado, não é mesmo? Na hora de escolher o modelo, fique atento aos que consomem menos energia, seu bolso vai agradecer no final do mês.

Outro item indispensável é a máquina de lavar, especialmente para quem o tempo é bem corrido e não tem condições de mandar a roupa para a lavanderia.  A máquina de lavar é um item caro, mas é essencial e vale o investimento. Terceirizar esse serviço acaba saindo muito mais caro. Uma boa opção para quem não tem espaço de lavanderia ou mora em um apartamento com pouca luz e vento é a lava e seca.

Com essas dicas, já dá para se mudar para a nova casa sem passar muito perrengue. E, com o tempo, você vai comprando mais coisas, arrumando a decoração e deixando o cantinho com a sua cara!


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.