04/07/2017 às 14h06min - Atualizada em 04/07/2017 às 14h06min

Cinco flores para você deixar o inverno mais colorido

Muita gente pensa que as flores só existem na primavera, mas há diversas flores que florescem no inverno ou que são mais resistentes nesta estação do ano. Confira algumas opções para deixar a sua casa mais colorida ou para presentear uma pessoa, bem como as melhores práticas para cuidar dessas espécies.

1 - Amor-perfeito
Essa é uma planta que tem origem na Europa e na Ásia. As flores da espécie são pequenas (de 15 a 25 cm) e se adequam perfeitamente ao clima de inverno. São delicadas e oferecem uma diversidade de cores, como azul, roxo, branco, rosa e amarelo. Ela exige uma grande exposição solar para ser cultivada, terras férteis e irrigação periódica.

2 – Cíclame
As flores dessa espécie têm um formato muito característico, lembrando as asas das borboletas. Se adaptam perfeitamente ao inverno e a temperaturas congelantes. Normalmente, essa espécie é cultivada em vasos, já que não é ideal que ela receba iluminação solar de forma direta. Você pode também retirar as folhas amareladas para que ela fique mais bonita.

3 – Camélia
Esse gênero tem origem no leste asiático e é composto por cerca de 80 espécies das florestas de Índia, Sudeste Asiático, China e Japão. Floresce durante o ano todo, mas é no inverno que elas ficam ainda mais exuberantes, com folhas brilhantes e de diferentes cores, como branco, rosa e vermelho. São versáteis, ideais tanto para decorar um ambiente interno como para fazer parte de um jardim.

4 – Lírio
Essa talvez seja uma das flores mais populares do mundo. Desde o Egito e da Grécia Antiga, é oferecida a deuses e usada como planta medicinal. Tem mais de 100 espécies, diferentes tamanhos, formas e cores. Floresce durante todo o ano, inclusive no inverno. Para cuidar de forma adequada, apenas se lembre de regar os lírios com pouca água e em lugares frescos e arejados. Retire as folhas amareladas para que eles fiquem mais bonitos.

5– Jasmim de inverno
Também conhecida como jasmim dos poetas, essa é uma trepadeira de crescimento rápido. Como chega a até seis metros de altura, é ideal para cobrir colunas, pórticos, muros, treliças e grades. As flores são brancas com tonalidade rosa e uma das principais características é o perfume adocicado que exala. O cultivo deve ser realizado com grande incidência de sol, em solo fértil e com irrigação regular.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.