30/06/2017 às 12h56min - Atualizada em 30/06/2017 às 12h56min

Prefeitura de Araçariguama inaugura novas instalações da biblioteca municipal e espaço digital

A Prefeitura de Araçariguama inaugurou as novas e modernas instalações da Biblioteca Municipal e Espaço Digital “Odete Barros Mott”.

O novo espaço que passou por uma reforma, conta com sala para literatura infantil e literatura geral, laboratório de informática, e um amplo acervo com mais de 15.000 livros catalogados.

Localizado no hall da Biblioteca, o Espaço Digital disponibiliza aos usuários computadores  contendo obras digitais (e-books) e acesso gratuito à internet via Wi-fi. O novo serviço pretende dinamizar a relação da Biblioteca com o público por meio das tecnologias de informação. "O novo espaço é moderno, acolhedor e totalmente tecnológico, onde os usuários poderão dispor de equipamentos para leitura de obras digitais, assistir a vídeos, acessar internet com conforto e praticidade", disse o Secretário de Cultura – Davi Ben.

"Esta biblioteca é uma referência histórica. Entregamos um equipamento que vai beneficiar nossas crianças, nossos jovens e adultos. Araçariguama, ganha um importante espaço de cultura. Os visitantes poderão desfrutar de um espaço humanizado, qualificado e tecnologicamente apropriado. Aqui serão realizados diversos eventos, cursos, além de outras atividades voltadas para todo tipo de público. A prefeitura está empenhada em oferecer oportunidades e novas alternativas para a juventude araçariguamense”, declarou a Prefeita Lili Aymar.

Estiveram presentes no evento,  o Vice Prefeito João Batista Damy Corrêa Júnior (Joca), os vereadores Jaime da Auto Escola e Edmilson Antônio da Silva (Baixinho), o Promotor de Justiça de Barueri – Dr. Renato Ferreira dos Santos, o Diretor Institucional da Metalex (Grupo Votorantim) – Alan Ferreira, Secretários e Diretores.

Logo após o descerramento da placa inaugural, os alunos Luiz Eduardo do 6° ano B e Gabriel Thomás do 9° ano F, da EMEIF Alberto Fernandes de Araújo, apresentaram poesias vencedoras de um concurso promovido pela Rede Municipal de Ensino que enalteceu a passagem do aniversário de 25 anos de Emancipação Político-Administrativa de Araçariguama. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.