27/06/2017 às 20h52min - Atualizada em 27/06/2017 às 20h52min

Responsável por abastecer pontos de drogas em São Roque é preso em condomínio de luxo em Cotia

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Divulgação / Polícia Civil
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Divulgação / Polícia Civil

A Polícia Civil de São Roque prendeu nesta terça-feira, em um condomínio de luxo na cidade de Cotia (SP), o homem apontado como o responsável por abastecer os pontos de vendas de drogas no bairro Goianã, além de apreender mais de três mil porções de drogas. Segundo informações das autoridades, a ação faz parte de uma série de operações de repressão ao tráfico de drogas na cidade e começou pela manhã, quando policiais se dirigiram ao bairro Goianã onde, segundo informações, uma grande quantidade de drogas que seria vendida pela região estava sendo armazenada.  

As autoridades descobriram a casa e através de um mandado de busca e apreensão entraram na residência, onde encontraram várias sacolas plásticas contendo diversas porções de drogas. No total, foram apreendidas 1839 porções de crack, 1685 cápsulas de cocaína e 692 porções de maconha, além de 2 cadernos com anotações referentes à contabilidade da venda dos entorpecentes na área.

Não havia ninguém na residência, porém a Polícia Civil já vinha investigando um dos homens apontados como o responsável pelo abastecimento de drogas no bairro. O suspeito vinha sendo monitorado e informações mostravam que vivia em um condomínio de luxo localizado na cidade de Cotia (SP).

Assim, dando continuidade a operação, as autoridades se dirigiram ao local e ao entrarem no conjunto habitacional luxuoso, encontraram o homem dormindo em sua residência. Surpreso com a abordagem, o marginal não ofereceu resistência e a polícia iniciou uma varredura pela casa, encontrando uma pistola semiautomática (calibre 380) carregada, 50 munições intactas, além de aparelhos celulares, R$ 260 em notas miúdas e diversos recibos de valores ligados a venda de drogas.

Dentro da garagem da casa, as autoridades também encontraram um automóvel BMW de cor branca de propriedade do acusado, sendo que dentro do veículo estavam 15 porções de cocaína prontas para a venda. Todos os objetos, dinheiro, celulares, drogas e veículo foram apreendidos e encaminhados para perícia.

O homem foi levado para a Delegacia de São Roque, onde prestou depoimento e apesar de morar em uma área nobre e ser dono de um carro de luxo, afirmou que sua profissão era ajudante geral. O acusado já vinha sendo procurado pelas Justiça por tráfico de drogas e irá responder pelo crime, sendo encaminhado ao Presidio de Capela do Alto onde ficará à disposição da Justiça. “O indivíduo era responsável por abastecer pontos de vendas de drogas do bairro Goianã e com toda certeza a Policia Civil continuará forte reprimindo o tráfico de drogas”, afirmou o escrivão chefe da Delegacia de São Roque Anderson Góes.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.